sábado, 24 de novembro de 2007

Vida..

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios incompreensíveis e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no interior da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. E ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "

(Fernando Pessoa)

Aprendi

Aprendi da pior forma, que amores aparentemente eternos, podem acabar do nada; Que o silêncio as vezes é a melhor resposta; Aprendi também a não confiar de mais nas pessoas; Aprendi que nem todo mundo que esta em minha volta quer o meu bem; Aprendi que não se pode ter tudo que quer, mas que pode se conquistar boa parte; Aprendi que nem todos são aquilo que imaginamos; E que por mais que eu aprenda várias coisas todos os dias, eu nunca vou aprender tudo o que a vida tem a ensinar.

Grande Amor..

Não perca tempo querendo viver um grande amor,se o que você procura é quem te complete.Para viver um grande amor é preciso estar pronto,ter a felicidade de se conhecer, de se respeitar,de saber o que pode oferecer e onde quer chegar.

Então, não fique sonhando com um amor perfeito,com uma pessoa que te realize, que tire essa solidão,plante um jardim dentro de você, se reconheça,se valorize e aprenda: felicidade é estado da alma,não se compra, não se adquire dos outros,se constrói no nosso interior, com nossa visão.

Para viver um grande amor é preciso ser grande,grande conhecedor de si mesmo, grande amigo,companheiro de todas as horas e de todos os momentos,grande na humildade e maior ainda,no amor que quer espalhar.

Seja você um jardim e plante a flor do amor,mas regue com carinho, sem pressa,use como adubo, a razão equilibrada com a emoção,aja com a certeza, de que um grande amor vai florescer,preenchendo para sempre, o seu coração.

Sofremos porque...

"Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Carlos Drummond de Andrade