sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O PEQUENO GUIA MASCULINO DE SOBREVIVÊNCIA PARA VIAJANTES DO TEMPESTUOSO OCEANO FEMININO

Tudo o que efetivamente sabemos sobre as mulheres é muito pouco, mas o pouco que sabemos (e aplicamos) é suficiente para que tenhamos um pouco de sossego neste mar de intranquilidade que é a relação homem & mulher.

Mulher é um bicho estranho que sangra todo o mês segundo os caprichosos ciclos da Lua, sendo portanto um ser lunático sujeito a altos e baixos.

Descubra se uma mulher lhe ama observando como ela dorme ao seu lado: a parte do corpo humano que nunca mente é constituída pelos membros inferiores. Se durante o sono a mulher toca pés, joelhos e pernas no seu corpo, então você possui realmente essa fêmea.

Mulher sempre está à espera do óbvio: a declaração de amor óbvia, a lembrança óbvia, o carinho óbvio, o convite óbvio, o ciuminho básico óbvio. Quando você fugir do óbvio, certamente a sua relação terá problemas óbvios.

Lembrança: como um item essencial de sobrevivência do meu casamento, me vi obrigado a decorar a data do aniversário da minha mulher – o resto da parentalha e amigos, esqueci todos.

TODA e qualquer mulher sofre de insegurança, é um problema de fábrica. Ela se mede o tempo inteiro com as outras mulheres e compete até com a própria mãe, irmãs e filhas. Então, o que dizer em relação às desconhecidas? Além disso, a questão idade é de uma importância fundamental no universo feminino, tão crucial, que a sua mulher sempre desconfia que você vai trocá-la a qualquer momento por uma sirigaita mais jovem.

Portanto meu chapa, uma das nossas incumbências mais sagradas é provarmos o tempo inteiro que a mulher que escolhemos para estar ao nosso lado é única e que não está sendo descartada. Mas lembre-se, isto não é algo a ser feito num dia e sim repetido, de preferência todos os dias, tão obviamente ao gosto das mulheres, que nunca se cansam do óbvio.

A expressão de satisfação sexual da mulher é radicalmente diferente do homem. Homens se ligam e se desligam, em comportamento praticamente binário em virtude da sua sexualidade resumida. Todavia, qualquer homem tem a obrigação de saber que a satisfação sexual da mulher está intrinsecamente relacionada com o seu estado emocional em geral, com o clima das preliminares, com o seu empenho em lhe proporcionar carinho, com as palavras que você disse e, principalmente, com as palavras que você não disse.

Por fim, a coisa mais importante de todas e que todos os homens esquecem, ou jamais souberam, é que as mulheres ao levantar na manhã já mergulham numa pesada rotina de farmácia. Passam cremes, olham-se no espelho, penteiam-se, lavam-se, olham-se no espelho, vestem a roupa, olham-se no espelho... Percebeu? Elas se submetem a uma pesada rotina de sol a sol para apresentar aquela carinha casualmente bonita e fresca. Mas, sabemos que nada é casual nas mulheres e que todas aquelas tarefas aparentemente rigorosamente inúteis são profundamente estudadas e ensaiadas... mesmo que você não as dê a mínima atenção.

Então, patrulhe-se e esteja atento à sua própria desatenção quando a mulher chegar com aquele clima de “você notou algo diferente?”. Mesmo achando que o um novo visual não acrescenta muita coisa à sua beleza usual, a sua obrigação é descer do pedestal de macho procriador e penetrar um pouco mais no universo das inutilidades femininas, que para elas é sempre uma questão de vida ou morte.

Gastando três parágrafos, chego ao ponto crucial da sobrevivência masculina: atenção, que significa “perder tempo” com o ser amado. Normalmente os homens gostam de “dar um tempo” somente quando a relação está no fim, ou seja, quando eles querem sair pela tangente. Só que uma relação sadia é cimentada pelo tempo que você consegue dispender com sua parceira. Lembre-se, talvez ela prefira contar com a sua presença, do que um cartão de crédito mais turbinado .

Curtiu a imagem aí embaixo?


É aí que eu moro, nesse dia houve uma grande festa na minha casa. Na verdade, pelo menos uma vez por semana tá rolando festão com a galera, vem gente que conheço, gente que nunca vi.

Nem sempre superlota, mas vazio nunca fica, o pessoal não deixa. Não deixa mesmo. Eles sempre trazem baterias, faixas, bandeiras, eles fazem um barulho ensurdecedor. Vem todo mundo vestido igualzinho, é impressionante, muito maneiro brother, você precisa ver! Engraçado é que toda vez que a festa começa eu acho que é a melhor de todas, chega na próxima semana eu percebo que estava enganado, eles se superam.

Quando me perguntam o melhor da festa, eu nem sei o que responder. Não sei se é a paixão, as cores ou uma espécie de manto que todos nós vestimos. Esse manto emana uma energia sinistrona. Uns dizem que os artistas são o melhor da festa… ah sim, esqueci de dizer, essa festa é repleta de artistas, rola um mínimo de 11. A real é que ultimamente o papel tá meio invertido, o pessoal do gramado vem pra dar show, mas acaba assistindo um outro que nós fazemos como ninguém e nem é prepotência não, é a mais pura realidade.

Acho que o carnaval e aquela festa gringa lá de Copa perdem feio pra gente e olha que com o dinheiro que eles gastam, seríamos capazes de fazer essa bagunça organizada pelo resto de nossas vidas.

Tá certo, tá certo. Alguns podem argumentar que outras galeras também enchem minha casa, isso é fato. E não me envergonho. Mas festa, festão mesmo, só a minha galera sabe fazer e isso ‘geral’ reconhece.

Te deixei boladão né? Faz o seguinte, fica registrado aqui o convite, o papo é esse, apareça lá em casa. Traje obrigatório: Camisa vermelha e preta, com 5 estrelas brancas e uma estrela amarela. Domingo passado eu encontrei dois ex-qualquer coisa, um era ex-três cores e uma era ex-série B (ficou confuso agora né?)

Pode vir tranquilão, aqui todo mundo é irmão, não rola discriminação. Não precisa saber a escalação, nem cantar o hino, isso você aprende depois (se é que já não sabe né?)

Basta chegar de humilde, tá ligado? Esqueça teu passado. Jogue fora todas as camisas que tú já vestiu, manto só tem um.

Toda vez que rola festa aqui em casa é a chance de mais alguém virar a casaca e começar uma nova era.

Aqui é assim mano. Toda semana rola festa no Complexo do Maraca. Toda semana rola festa na favela.
Por Fabio Justino


BÔNUS:
"Flamengo, clube do Brasil, do mundo, do frio, do calor, do litoral, da serra, da caatinga, do sertão, da Amazônia, da alegria, da pouca alegria, do choro, do sorriso, da emoção, da decepção, da raça, da sobrevivência, da riqueza, da pobreza, essa multietnia, de crenças, de raças, do catolicismo ao ubandismo, de Deus, de Buda, de portugueses, de italianos, sanseis, nisseis, da ajuda, da solidariedade, da superação, da vitória, da derrota, do sangue, da cura, da doença, da desigualdade, da compaixão. Flamengo do amor e do ódio, da guerra e da paz, Flamengo como nós, com defeitos, virtudes, feitos de pecados mas também de boas ações, no erro, no acerto, Flamengo imenso, Flamengo nação, Flamengo de todos, Flamengo do Brasil."