terça-feira, 22 de abril de 2008

Desabafo

Viver de olhos cerrados é simples, interpretando errado tudo que fazem ao seu redor, tudo que não fazem, é cada vez mais difícil ser alguém que sempre está vivo. Viver é difícil, mas acho que tudo vai dar certo, no final. Não que isso importe muito, para mim.

Tenho minha fala disforme, o riso sincero, a idéia motivadora, o fogo nos olhos, os convites inusitados, tudo que você precisa pra ser feliz: meus traços intensos, sou a ponte... eu sou um bom amigo para algumas pessoas, mas quantas pessoas são bons amigos para mim?! Sou um colega legal para muitas pessoas, e muitas pessoas são legais comigo, mas não são esses que realmente importam... ou são?!

Falemos de efemeridade. Seguindo a lógica de que a amizade, como qualquer outro sentimento, é algo passageiro, eu não devia separar mais amigos de colegas, afinal, todos tem um único destino: perecer. E, assim, seria mais interessante tratar todos com o mesmo carinho, não?!

Não. Você sabe quantos buracos você precisa encher para preencher um dia em sua vida?!

Seria, realmente, a amizade um sentimento eterno?! Ou só vou saber isso quando estiver bem velho e, então, não faz sentido afirmar nada de nenhum dos meus amigos?! Acredito que não, estaria baseando a teoria na desconfiança, não faça isso. Confio, então, que há o amor amizade é um sentimento perene e, assim, posso concluir que o amor tem mesmo muitas formas, porque o amor paixão, sim, se vai. É levado fácil como a fumaça da vela é carregada pela vento.

A fumaça do fogo que nunca apaga.