quinta-feira, 19 de agosto de 2010

OS 10 MANDAMENTOS REVISTOS E ATUALIZADOS

Os Dez Mandamentos já têm mais de 5 mil anos. Com exceção da lei da gravidade, não há lei que resista a tanto tempo. Os Mandamentos precisam ser atualizados de qualquer maneira, sob pena de virar apenas um alvo de chacota dos infiéis... Portanto, vou sugerir algumas alterações para que as leis de Deus fiquem mais adequadas aos dias de hoje.

1. Amar a Deus sobre todas as coisas
Já era. Este mandamento está completamente defasado. Deus é invisível. Logo, não podemos vê-lo. Por isso, o Todo-Poderoso sofre concorrência desleal das mulheres-fruta e as gostosas dos comerciais de cerveja. Sendo assim, sugiro a mudança do mandamento para:
Amar as gostosas acima e abaixo das coisas dela...

2. Não tomar o nome de Deus em vão
Voto pela extinção deste mandamento. Ninguém respeita essa porra mesmo!!! Sejam sinceros: quantos picaretas vocês conhecem que vivem dizendo "Graças a Deus" e "Amém"? São pessoas que não merecem o mínimo crédito com o criador e no entanto, usam e abusam do nome do Senhor...
Um exemplo clássico é político quando é flagrado com a boca na botija. Na hora eles "juram por Deus" que não fizeram aquilo, que são inocentes e o caralho.
Você se revolta, claro, até porque nada acontece com essas ratazanas. E eles vivem usando o nome de Papai do Céu em vão. É melhor esquecer isso. Que tal trocar por um mandamento do tipo:
A de fora é minha?
Não tem nada a ver, claro, mas o mandamento também não tem...

3. Guardar domingos e feriados
Neguinho rala e trabalha a semana toda e no final de semana, com um puta solzão lá fora vai ter que ficar em casa? E fazendo jejum? Fala sério! Nada disso!!! Este mandamento é um dos que mais precisam ser modificados:
Não guardarás domingos nem feriados... A não ser que você tenha se chutado o pau da barraca na balada de sábado e esteja com uma ressaca do caralho, porque ninguém é de ferro!!!

4. Honrar pai e mãe
Esse mandamento até que é bacana, pois a maioria dos pais e mães são gente boa. Vamos mantê-lo. Mas vamos fazer um adendo para deixar o mundo mais divertido:
Honrar pai e mãe.
E honrar também o papai-mamãe, o meia-nove, o boquete, espanhola e o bareback.

5. Não matar
Nos tempos de hoje, de defesa intransigente da ecologia, devemos refletir e pensar nos animais que são nossos amiguinhos. Mesmo que eles sejam insetos escrotos e repugnantes dos quais você morre de medo. Portanto, este mandamento deve se tornar algo meio anti-Insetisan. Deve ser mudado para:
Não matar, imunizar.

6. Não pecar contra a castidade
Se este mandamento fosse respeitado, o mundo não teria 6 bilhões de habitantes!!! Mas hoje, ao contrário daquele tempo, a tentação é muito maior. As mulheres são mais liberais, tem muito filme de sacanagem por aí e revista de mulher pelada então nem se fala. Portanto, este mandamento será mudado para:
Não pecarás contra a castidade das suas IRMÃS. Primas, tias, amigas, colegas, vizinhas, filha do chefe, tá valendo!

7. Não furtar
Hoje em dia, o furto é uma coisa muito sutil. Você pode furtar uns duzentos milhões no mercado financeiro e ninguém notar. Logo, este mandamento deverá ser refeito, adequando-o aos tempos neolibeirais globalizantes:
Não aplicarás no mercado financeiro visando à especulação e empobrecendo países emergentes cujas moedas são vulneráveis.

8. Não levantar falso testemunho
Tem gente que quer mesmo é sacanear os outros. Se o sujeito for invejoso então, aí é que fudeu tudo. Por isso, acredito que de todos os mandamentos este possa ser mantido na sua versão integral, mas com um adendo importante, que está no texto que se segue:
Não levantarás falso testemunho, mas se por um acaso você vier a fazer isso, tem mais é que tomar uma porrada na cara pra largar a mão de ser filho da puta.

9. Não desejar a mulher do próximo
Hahahaha!!! Pra esse aqui não precisa nem comentário. Deve ser mudado imediatamente para:
Não desejar a mulher do próximo quando o próximo estiver bem próximo.

10. Não cobiçarás coisas alheias
E se o Alheio tiver um Audi A4 Turbo? E se o Alheio tiver uma mansão na beira da praia em Paraty? E se tudo isso que o Alheio tiver for incompatível com o que ele ganha? Tão vendo?
Denunciarás as roubalheiras do teu próximo não como uma atitude de justiça, mas pra sacanear aquele filho da puta que vivia tirando onda com a tua cara dizendo que tinha do bom e do melhor enquanto você ralava pra cacete pra comprar um uno mille...