terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre a reforma ortográfica

Sobre a reforma ortográfica

Quase todos os dias tem gente fazendo perguntas sobre a reforma ortográfica, que está me parecendo veio mais com a intenção de complicar do que de simplificar um dos idiomas mais difíceis de se aprender.Não acreditam que seja difícil? Pois tentem explicar para qualquer "gringo", seja ele de onde for, que a bota a gente calça e a calça a gente bota...Como não pretendo mais fazer nenhum vestibular nem concursos públicos, já tomei a minha decisão a respeito dessa reforma: eu quero mais que todos os filólogos e acadêmicos vão para a PQP, pois eu vou continuar a escrever como sempre fiz, idéia e outros ditongos similares, vão continuar acentuados, lingüiça e outras palavras similares em que o "U" seja pronunciado continuarão com o trema e que se f... a nova regra para o hifem, pois vou continuar a usa-lo como dantes.Outra coisa que não vai mudar em nada o meu comportamento é a reintrodução (com limitações) do "K", do "W" e do "Y", pois eu nunca os tirei do meu alfabeto e vou continuar a usa-los como sempre o fiz, e sem essa de escrever HAWAI com "v" ou PAPAYA com "i", conforme foi dito hoje, entre outras coisas, na página tira-dúvidas" do "globo.com"...Quem não gostar que vá reclamar com o bispo (pode ser o Macedo ou qualquer outro) pois não estou nem aí para quem me achar ignorante ou rebelde.Eu só adoto mudanças que sejam para simplificar ou melhorar, como por exemplo a do papel reciclado, que adotei geral, inclusive para documentos, propostas, contratos e correspondências com meus clientes, e quem não gostar que procure outro consultor.
Para terminar, hoje eu li a melhor frase sobre a reforma ortográfica: "Jamais trema em cima a lingüiça..."


Autor: Este aqui

domingo, 4 de julho de 2010

Tomar Juizo

Uma vez minha mãe falou pra eu tomar juizo..

Aí fui pro bar e entendi. Tome juizo vc também!

10 Mandamentos de um macho

1- Homem não tem sentimentos. Macho tem no máximo SENSAÇÕES. Se algum dia dizem que você parece triste, você não está; você está puto da cara. Lembrando que todas as sensações são superadas com a chegada da caixa de cerveja.

2- Mulher não sabe NADA de futebol. Por mais que sua namorada demonstre fanatismo por futebol, é sua obrigação entender mais que ela. Se ela sabe o que é um volante e você não, você não passa de uma baitola.

3- BEBA o que tiver. Você só bebe cerveja Heineken? só toma uísque Jhonnie com 2 gelos em um copo médio? Vc é uma bixa! Tome o que tiver no local e foda-se a marca, gelo e acessórios. Concordo que existem bebidas que são pior que mijo quente, mas isso só faz alguma diferença enquanto você não está bêbado.

4- Que dois homens não dividem o mesmo guarda-chuva todo mundo já sabe. Agora, o guarda-chuva só é necessário após os 40 anos. Afinal, você é macho e não é feito de açúcar. Pegar uns pinguinhos de chuva não faz diferença para você.

5- Ao zapear os canais da TV, é parada obrigatória os canais onde apareçam mulheres seminuas. Não interessa se é o desfile de lingerie com a Luciana Gimenez falando besteira; você para para ver as gostosas. Caso não exista essa opção, escolha canais de notícias, esportes, lutas. Novelas e programas de auditório são totalmente proibidos.

6- Mulher sempre será barbeira no trânsito. Nunca, jamais diga que uma mulher dirije bem (mesmo que seja para elogiar, afinal isso é uma mentira). Ao avistar uma barbeiragem feminina, brade em alto e bom som: TINHA QUE SER MULHER (risada)!

7- Utilize o telefone apenas para o necessário. Ficar ligando pra amigo(a), namorada, pai, mais ou o capeta toda a hora, ou ficar de conversinha antes de falar o que interessa? Isso é viadice! Ligações para homens, vá diretamente ao assunto. Ligações com mulheres, faça um social rápido e diga o motivo do telefonema. Homens, desligue na cara; para mulheres, um tchau apenas.

8- A menos que seja seu pai ou algum senhor ancião, ao avistar um conhecido/amigo do mesmo sexo em algum lugar, você deve iniciar a conversa xingando: E AI SUA BIXA!?!, COMO QUE TÁ VIADÃO!?!

9- Nunca, em nenhuma hipótese, pague mais do que 10 reais por um corte de cabelo. De preferência vá até um BARBEIRO, e não cabelereiro. Cortes super-fashion, luzes, gel? Aproveite e vista um vestido também!

10- Nunca abra mão de suas convicções por causa de uma mulher, afinal, elas SEMPRE estão erradas. No máximo minta: "vou mudar", mesmo sabendo que isso nunca vai acontecer.