sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Momento de Introspecção

"Existem momentos que somos sozinhos por opção, pois queremos abraçar o mundo de uma só vez e acabamos não dando a atenção necessária para certos acontecimentos ocorridos em nossa vida. Podemos sim entender tudo, mas somente aceitar algumas coisas. Cada um sabe o peso e o tempo que suporta cada situação. Parece óbvio, mas se você não quer o mal, então não faça o mal também!!

Temos que aprender a não ficar justificando nossos atos olhando o erro do outro, temos mesmo é que tentar mudar nossas atitudes quando estas precisam ser revistas. Às vezes temos algumas convicções que nem mesmo nós acreditamos que ela exista. Nossa filosofia de vida muitas vezes com o passar do tempo, acaba se tornando somente uma filosofia...

Não existe amor sem respeito. O amor é uma flor que deve ser regada dia a dia. Se esquecida ela morre, não perde raízes, mas também não floresce. Ás vezes passamos grande parte de nossa vida idealizando um grande amor, e não nos damos conta que ele pode estar do nosso lado ou mesmo já ter até passado... e sabe porque não percebemos isso?! Nossa, estamos sempre presos a uma certa ideologia amorosa. Costumamos criar um mundo fantasia em nossa mente acerca de "par perfeito", de namoro ideal, de casamento ideal, etc.

Já parou para pensar se o ideal existe?!
Ah, então por que não tentar?!
Por que não ariscar?!"
Tiago Illan

domingo, 7 de outubro de 2007

A melhor parte do descanso é não ter o que fazer

"É fato universalmente conhecido: feriado é uma data estressante. Não que eu seja workaholic e deteste um dia de descanso... não é isso... mas é que nos feriados que descobrimos como tudo pode ser diferente.

Descobrimos que trabalhar como um camelo pede um dia de descanso (que não seja o final de semana) para que se possa ver "Vale a Pena Ver de Novo", "Sessão da Tarde" e assistir desenho de manhã. Num feriado, posso ir na padaria, andar descalço, com roupa toda rasgada, tomar sorvete, lavar garagem, carro... seguindo isso com certeza o feriado será super feliz =)

Mas pena que o mundo vive também de "lado B" e há quem prefira viver o avesso de tudo isso.

Então temos um outro lado do feriado. Descida da serra sob um calor de quase 40°, dentro de um carro cheio de malas e gente, seguindo um fluxo intenso de carro, reclamando do sol, do vento... até chegar à praia - vulgo "paraíso". Alguns dias de sol (digo, de camarão), queimaduras espalhadas pelo corpo, overdose de Sundown, excesso de sal no cabelo e mais algumas 5 horas para percorrer um trecho que levaria 40 minutos.

Certo, partimos então para o terceiro ponto. Já falamos do Lado A e do Lado B do feriadão... mas não contamos com o fator caótico disso tudo. Sim, agora entra o Murphy e sua mania em ver a vida em 3D. O fator imponderável, o efeito borboleta, que, não vai deixar você sair impune.

Se você fica em casa vendo "Sessão da Tarde", é sedentário. Se vai viajar para um lugar badalado, vive para cair na farra. Se você trabalha feito louco e vai viajar para descansar em um lugar tranquilo, é egoísta. Se vai ver a família, não curte a sua vida. Se não vai, não liga para ela. Se namora, é porque não existe para mais ninguém. Se vive cercado de amigos, é inseguro...

Pois é... o feriado levanta temas essenciais para a vida humana, que duram 1 dia, 2 dias... isso faz com que esse feriado se torne uma merda... a vida com aventura, descanso, namoro, sossego, reclusão... mesmo que por um único dia, é demasiadamente satisfatória e deixa um espaço enorme para a falta do que fazer. Por isso, acredite, seja qual for a sua escolha, sempre haverá outra opção para seu feriado, algo que poderia ter feito e não fez, algo que fez e não deveria... a única coisa que não muda, é essa mania inútil de procurar o que fazer quando tudo a ser feito é ficar de papo pro ar: desligar-se da tomada e soltar o corpo na banguela, mesmo que o resto do mundo te encha de responsabilidades pela pura falta de ter o que fazer."
Tiago Souza