sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Curtiu a imagem aí embaixo?


É aí que eu moro, nesse dia houve uma grande festa na minha casa. Na verdade, pelo menos uma vez por semana tá rolando festão com a galera, vem gente que conheço, gente que nunca vi.

Nem sempre superlota, mas vazio nunca fica, o pessoal não deixa. Não deixa mesmo. Eles sempre trazem baterias, faixas, bandeiras, eles fazem um barulho ensurdecedor. Vem todo mundo vestido igualzinho, é impressionante, muito maneiro brother, você precisa ver! Engraçado é que toda vez que a festa começa eu acho que é a melhor de todas, chega na próxima semana eu percebo que estava enganado, eles se superam.

Quando me perguntam o melhor da festa, eu nem sei o que responder. Não sei se é a paixão, as cores ou uma espécie de manto que todos nós vestimos. Esse manto emana uma energia sinistrona. Uns dizem que os artistas são o melhor da festa… ah sim, esqueci de dizer, essa festa é repleta de artistas, rola um mínimo de 11. A real é que ultimamente o papel tá meio invertido, o pessoal do gramado vem pra dar show, mas acaba assistindo um outro que nós fazemos como ninguém e nem é prepotência não, é a mais pura realidade.

Acho que o carnaval e aquela festa gringa lá de Copa perdem feio pra gente e olha que com o dinheiro que eles gastam, seríamos capazes de fazer essa bagunça organizada pelo resto de nossas vidas.

Tá certo, tá certo. Alguns podem argumentar que outras galeras também enchem minha casa, isso é fato. E não me envergonho. Mas festa, festão mesmo, só a minha galera sabe fazer e isso ‘geral’ reconhece.

Te deixei boladão né? Faz o seguinte, fica registrado aqui o convite, o papo é esse, apareça lá em casa. Traje obrigatório: Camisa vermelha e preta, com 5 estrelas brancas e uma estrela amarela. Domingo passado eu encontrei dois ex-qualquer coisa, um era ex-três cores e uma era ex-série B (ficou confuso agora né?)

Pode vir tranquilão, aqui todo mundo é irmão, não rola discriminação. Não precisa saber a escalação, nem cantar o hino, isso você aprende depois (se é que já não sabe né?)

Basta chegar de humilde, tá ligado? Esqueça teu passado. Jogue fora todas as camisas que tú já vestiu, manto só tem um.

Toda vez que rola festa aqui em casa é a chance de mais alguém virar a casaca e começar uma nova era.

Aqui é assim mano. Toda semana rola festa no Complexo do Maraca. Toda semana rola festa na favela.
Por Fabio Justino


BÔNUS:
"Flamengo, clube do Brasil, do mundo, do frio, do calor, do litoral, da serra, da caatinga, do sertão, da Amazônia, da alegria, da pouca alegria, do choro, do sorriso, da emoção, da decepção, da raça, da sobrevivência, da riqueza, da pobreza, essa multietnia, de crenças, de raças, do catolicismo ao ubandismo, de Deus, de Buda, de portugueses, de italianos, sanseis, nisseis, da ajuda, da solidariedade, da superação, da vitória, da derrota, do sangue, da cura, da doença, da desigualdade, da compaixão. Flamengo do amor e do ódio, da guerra e da paz, Flamengo como nós, com defeitos, virtudes, feitos de pecados mas também de boas ações, no erro, no acerto, Flamengo imenso, Flamengo nação, Flamengo de todos, Flamengo do Brasil."

Um comentário:

Vanessa Zottele disse...

Demais!!