sexta-feira, 27 de julho de 2007

"Doe" a quem doer

"Diversos amigos e conhecidos meus estão colocando no álbum do Orkut, fotos com pessoas passando fome, pessoas doentes, enfim, fotos que mostram a miséria do mundo, que todos sabem que está foda.

Mas nenhum destes amigos faz algo além disso, são normalmente pessoas que tem uma puta condição de ajudar alguma instituição de caridade e doar uma pequena quantia por mês, que com certeza não fará falta.

Estes mesmos amigos ou conhecidos, diversas vezes quando saímos juntos, se negam a dar um pouco de refrigerante, ou um pedaço de um cachorro quente a alguém que está passando fome e lhes pede.

Então por que cargas d'água colocar uma foto no Orkut?

Tirem essas fotos com dizeres lindos, que não servem para nada.

Algumas fotos tem coisas como "enquanto você se preocupa com a roupa da festa, isso acontece", e embaixo, uma foto cabulosa de pessoas que estão em uma situação muito ruim.

Avisando:

1. Essas pessoas da foto, nem sabem o que é Orkut.
2. Essas pessoas da foto, não ganham nada com isso.
3. Teus amigos te acham um babaca, sabem que isso é inútil, e ao mesmo tempo, sabem que você é um filho da puta avarento, que tem, não nega, mas não dá um puto tostão furado pra ninguém.

Quem gosta de ajudar os outros não precisa e nem deve se vanglorear de tal feito.

Ajude, mas guarde o ato de bondade consigo.
E se não ajudar, não fique tentando parecer uma pessoa preocupada com os problemas do planeta. Porque de "santo do pau oco", o mundo está cheio"

Nenhum comentário: