quinta-feira, 19 de julho de 2007

A midia selvagem

Tudo bem, essa estória do acidente com a aeronave da TAM realmente foi tragica. Mas por que tanto alarde com a morte de 200 pessoas?
Cara, morreram 200 pessoas num acidente, causado por falha humana. Mas as mais de 1000 mortes diarias geradas pela fome, causadas pela NEGLIGENCIA humana, ninguem nem comenta na midia. A diferenca eh que as pessoas que morreram tinha uma participacao na economia, enquanto os mortos de fome, literalmente falando, nao servem pra nada, so pra fornecer produtos primarios a preco de banana (me desculpem o trocadilho). Eu estou aqui para criticar a postura do homem em relacao ao semelhante. Mas parece que quando falamos de semlhanca, as pessoas pensam nas semelhancas da carteira, e nao nas semlhancas fisicas, celulares, sanguineas, capilares, faciais.

Meu intuito nao eh criticar o acidente em si, mas sim a diferenca que a imprensa dá em entre a morte de 200 pessoas de classe media num acidente e morte por falta de comida de outras 1000 que nem classe tem, estao à margem da sociedade.

Eu respeito os familiares das familias, e que aproveitem enquanto o mundo ouve seu choro. Pois o pranto calado de muitos outros eh usado pra ganhar dinheiro.

Um comentário:

Garfield disse...

Parabéns pelo texto, Lucas !
Muito bom mesmo !

Galera, a partir de agora tô dividindo o blog com um amigo meu, o Ozzy ( Lucas Barreto ).

Valeu!

:)