quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Feliz 2008 a todos!

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui para diante,
vai ser diferente. "

"O Tempo", de Carlos Drummond de Andrade

Como bem colocou o poeta, início do ano é tempo de acreditar, tempo de tomar fôlego para recomeçar, tempo para imaginar que todos os nossos sonhos se realizarão, que todos eles podem caber nos próximos 365 dias, uma sensação de esperança ímpar, que fica como que guardada e restrita para ese momento mágico que é a chamada "virada" do ano. Os problemas parecem solucionáveis, os obstáculos tornam-se menos significantes, consegue-se a força e a confiança necessárias para conseguirmos tudo. A mim chama muito a atenção como as pessoas se tornam mais confiantes e esperançosas em relação a quase tudo nesse momento especial.

Importante é pensarmos o quanto podemos sim ser fortes, podemos conquistar tudo o que queremos, continuando a perseguir nossos sonhos com essa certeza no coração e com determinação na mente. Perde-se muita energia com coisas a que damos importância maior do que merecem, e deixamos de lado as coisas que realmente importam. Mantendo o foco no que realmente importa, no que realmente queremos fazer e conquistar, faz uma imensa diferença em termos ou não sucesso nos nossos projetos, nossos sonhos. Se isso não for o bastante por si só, certamente ajuda para que o universo conspire a nosso favor. E o importante é nos lembrarmos de que não é necessário que seja a virada do ano para termos tudo isso ao nosso alcance, pertinho de nossas mãos. Toda hora, todo dia pode ser hora de renovar, de fazer e refazer planos, e sobretudo, de acreditarmos em nós mesmos e em nossos sonhos. Se nós próprios não fizermos isso, quem fará?

Desejo a vocês um feliz 2008, com muitos sonhos realizados, mas o importante, com esses pensamentos em mente, ontem, hoje e a qualquer hora...

Nenhum comentário: