domingo, 2 de maio de 2010

Sou tachado como “metido”, “convencido” e “prepotente”

Assim como você, tendo a valorizar meus feitos e a minha pessoa procurando ser objetivo (algumas vezes eu ainda derrapo) e franco, mas sou constantemente tachado como “metido”, “convencido” e “prepotente”. Existe alguma maneira de se mudar isso?

Resposta: Tá pensando o que? Ser um homem dominante, ser competente e mandar bem em tudo que faz não é só conto de fadas não. Assim como tem prós, tem os contras também.

Essas são atitudes típicas de perdedores e perdedoras. Gente medíocre que se sente rebaixada perto de você e são orgulhosas demais para reconhecer que você é melhor do que elas.

Eu por exemplo sempre ouço as frases abaixo. E o curioso é que sempre ouço quando estou muito tranquilo e me sentindo bem comigo mesmo:

“Você não deixa ‘as pessoas’ (ela mesma) se aproximarem de você”
“Você é muito convencido”
“Alguém já te disse que você é arrogante?”
“Por que você está bravo?”
“Você se acha esperto, saiba que não é”
“Você humilha as pessoas com o olhar”
“Ahá, não é assim que se pronuncia, te peguei, você não é tão bom assim”
“Opaaaaa, olha só um erro de português aqui. Isso é um erro de português, né?”
“Ah, você é de São Paulo, tá explicado porque você é assim”
“Hehehehe, tá achando que tá dificil? Vai piorar.”
“Hahahahah sobrou pra você, hahahaha”
“Não é ‘Nova Iorque’ que se diz é ‘New York’”

Por dentro, essas pessoas sabem que você é bom, mas morrem de inveja, ciúmes e medo de serem passadas para trás e tentam dar uma sabotada em você. É uma tentativa inconsciente – as vezes conciente – de fazer a sua autoestima baixar.

Tentar mudar isso só vai piorar a situação. Fará com que essas pessoas percebam que você está se incomodando com os comentários e é exatamente isso que elas querem: Incomodar você.

Isso sempre acontecerá. O Brasil é tão deprimente que quem faz sucesso pelo próprio mérito, pelo esforço, quem foca e busca melhorar ao invés de sabotar os outros são taxados de nerds, metidos, arrogantes, e uma porção de adjetivos perjorativos criados para que esses medíocres perdedores se sintam menos pior com eles mesmos.

Ao ouvir esse tipo de comentário ignore. Saiba que a pessoa sente inveja de você. Ou até mesmo sente vontade de se aproximar de você mas se sente rebaixada, acredita que não está no seu nível.

Encare essas críticas como um elogio. E para neutralizar os comentários alheios, trate seus colegas bem, seus amigos ainda mais e seja neutro com quem o critica em excesso. Jamais o critique de volta ou o critique para outra pessoa.

Força. A vida sorri para nós.

Fonte: Mulhernãopresta

Nenhum comentário: