sábado, 30 de maio de 2009

Barcelona no Mundial

- Caros, parabéns pelo título. Mas acabou a brincadeira, precisamos ganhar o Mundial.

O capitão Puyol levantou-se, com uma certa expressão de surpresa.

- Mundial? Como assim?

- Mundial, Puyol. Fico surpreso por você não saber. Vamos enfrentar o campeão da Libertadores no fim do ano.

- Você é um piadista, Pep! Fica inventando nomes de competições. O que é essa tal Libertadores? Que eu saiba o novo nome da Copa Uefa é Liga Europa. E o jogo contra eles não é Mundial, é Supercopa.

- Meu Deus, quanta ignorância. A Libertadores é a principal competição da América do Sul.

- Pep, não tem futebol sério na América do Sul.

- Tem sim. Inclusive são boas as chances de enfrentarmos um time brasileiro na final.

- Não conheço nenhum time brasileiro.

- Sylvinho, você é brasileiro. Explica para eles o que é a Libertadores.

- Professor... eu jogava pelo Corinthians, e... e...

- Tudo bem, então. Puyol, permita que eu refresque sua memória. Pois eu estava no time quando perdemos para o São Paulo em 1992.

- San quê?

- São Paulo. Eles já estão nas quartas de final da Libertadores.

- Eliminaram quem nas oitavas?

- Ninguém.

- Como assim, ninguém?

- Eles iam jogar contra o Chivas, do México...

- Peraí, México? Você tinha dito que a Libertadores era da América do Sul, Pep. Me ajuda aí.

- É, mas os mexicanos também jogam. São convidados.

- Entendi, então poderíamos convidar uns amigos nossos do Marrocos para jogar a Champions também, o que acha?

- Não enche, Puyol. Enfim, o São Paulo se recusou a jogar, então se classificou direto para as quartas.

- Peraí. Eles se recusam a jogar e ainda se classificam direto? Como assim?

- Não faz pergunta difícil. Continuando, eles vão enfrentar o Cruzeiro, outro brasileiro.

- Também não conheço.

- Pois deveria conhecer. Grandes jogadores da história do Barça passaram por lá. Geovanni, Sorín...

- Meu Deus. E quem mais podemos enfrentar?

- O Grêmio. Tem outro ex-jogador do Barcelona lá. Maxi López.

- Maxi López, AQUELE Maxi López?

- Ele mesmo. (risos ao fundo) Qual a graça? Eles são os rivais do Internacional, que vocês deveriam conhecer. Foi o time que ganhou de vocês no Mundial em 2006?

- Mundial em 2006? Onde foi?

- No Japão.

- Pera lá, falaram para a gente que era uma excursão para descolar uns trocados.

- Não me interessa. Eu levo o Mundial a sério. Agora todo mundo para casa para observar o Palmeiras. Não quero saber de conversa.

(passa a noite e...)

- Então, Puyol, assistiu ao jogo do Palmeiras?

- Sim senhor, Pep. O técnico deles inclusive me parecia familiar...

- Claro que sim, é o Luxemburgo.

- Aquele do Real Madrid? Muito trabajo, muito pofexionalismo?

- Ele mesmo.

- Ah, está explicado então. Tentei entender porque ele colocou em campo no primeiro tempo um camarada que nunca tinha sido apresentado à bola.

- É o Obina, Puyol. Para seu governo, no Brasil dizem que ele é melhor que o Eto'o.

- Pep, chega de tirar com a minha cara. Daqui a pouco você vai me dizer que esse cara é ídolo da torcida.

- Vai rindo, vai. É você que pode ter de marcá-lo em dezembro.

- Campeeeeeeeeeeeeoneeeeeeees, campeoooooooooones. Ole ole oleeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

Nenhum comentário: