sábado, 30 de maio de 2009

Manual de auto ajuda pra MSN

Eu tenho mais de 700 pessoas no meu MSN, é uma quantidade meio bizarra de gente, ainda mais considerando que nunca divulguei serviços sexuais no chat do UOL, para gerenciar essa massa de desocupados eu criei um sistema de regras que permite que eu trabalhe mesmo com ele ligado.

• A primeira regra é não falar do Clube da Luta, ops pera aí, peguei a lista errada, esquece, a primeira regra é ser grosseiro com qualquer um que fale “bom dia” ou frases similares:

Fulano:
···E aí cara? Como é que vc tá?
EU:
···diga

Sacou? O negócio é parecer mal-humorado, se você estiver com o status de ocupado e um avatar enigmático ajuda, hmmm, pensando bem preciso tirar aquele avatar sorridente, não combina com essa dica.

• A segunda regra é resolver a conversa em poucas frases.

Fulano:
···Faz tempo que a gente não se fala né?
EU:
···Cara, to meio enrolado aqui, posso te ajudar em alguma coisa? Se não a gente fala depois blz?

Note o estilo político da resposta, provavelmente o Fulano vai sentir que está incomodando, a resposta mais comum depois disso é um ‘opa, foi mal aí’ ou ‘desculpa atrapalhar’. Das duas uma, ou a pessoa entendeu o recado e da próxima vez só vai falar algo útil com você, ou o sujeito é muito dodói e vai ficar ’sentido’ com você, acho isso ótimo, já evito que os fracos sejam meus amigos.

Infelizmente tem gente que é completamente desprovida de ’semancol’, pra essas pessoas no futuro teremos aulas de Instant Messaging no jardim da infância :

Professora do jardim:
···Então se você quer baixar um filme e tá precisando de um track você pode usar o MSN pra pedir o torrent pro amiguinho.
Criança remelenta:
···Mas tia, não tem que dar bom dia antes?
Tia bicho-grilo:
···Não moleque, o tempo que vc tá falando bom dia já tem uns lechers safados desconectando.
Moleque chato:
···Mas tia não tem nem que perguntar como ele tá?
Mulherzinha impaciente:
···Vc se importa com ele de verdade?
Moleque bobo:
···Pra ser sincero não…
Educadora infantil:
···Agora percebi que você entendeu o salto qualitativo das comunicações no mundo online.

Nenhum comentário: