segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Crise

O mundo passa por uma das maiores crises e eu não estou falando do retorno do Corinthians a série A, e sim da crise economica mundial.
Economia é algo tão complicado que resolveram apelidar de negócios. Ninguém diz: -A Crise fez com que o Dolar subisse, as exportações diminuiram e nossa oferta caiu, no fim das contas nosso Balanço Geral está negativo...no lugar disso dizemos: -Os negócios estão ruins.
Quem sou eu pra explicar o que aconteceu? Eu mal consigo resolver a crise de terceira idade da minha mãe.
Aparentemente a crise foi gerada pelo excesso de especulação que é a maior aptidão de um Leão Lobo desocupado.
Disponibilizaram nos EUA a juros baixos empréstimos para que a população mais necessitada comprasse suas casas e esperavam o retorno disso que não houve. Moral da história, jamais ajude os pobres! Zueira, mas não resisti!
O aumento do consumo gerou uma aparente prosperidade que fez com que os investidores apostassem num mercado que não tinha moeda para suprir as necessidades, ou seja, fudeu!
Agora o que isso tem haver com a minha vida? Tudo, pois é no caos que se compreende a fragilidade do capitalismo, assim como na TPM que se percebe a real faceta de sua esposa!

Nenhum comentário: