domingo, 17 de agosto de 2008

Tô cagando e andando pro natal

Eu sempre gostei do Natal. Até meus 10 anos de idade, acreditava em Papai Noel e o cacete.... Era uma festa... Dar e ganhar presentes, Comer 300 rabanadas e ainda rever gente que só se vê nessa época do ano. Amigo/inimigo oculto do trabalho. As comemorações em churrascarias com o patrão bancando tudo... As bebedeiras... Litros e litros de vinho de procedência duvidosa... Natal com neve em Nova York. Era uma beleza.

Há uns anos, tudo mudou. Da água pro vinho. Aliás, do vinho pra água. A festa já não era mais a mesma, diversos problemas pessoais aconteceram. Mas outras pessoas insistiam no Espírito de Natal. Porra, como, se eu não curto uma pessoa, por exemplo, tenho que desejar tudo bom, perdoar e o cacete só porque é Natal?

Este ano recebi por email centenas de cartões de natal. 99,% são virus. Os que não são, estão na lixeira de spam do UOL. Um dia desses quando eu não tiver absolutamente mais nada o que fazer, remexo aquela merda.

Dizem que "Natal é tempo de perdoar", "de ficar com a família". É a puta que te pariu! Alguém que te sacaneou tem que ser perdoado só porque é Natal? O caralho que tem!!!

Eu odeio essa hipocrisia que se disfarça de Espírito Natalino. Não adianta ser o bondoso, o feliz, o amigão em apenas uma noite. Ou melhor, em 10 minutos depois das 00h do dia 25, quando todo mundo se cumprimenta com abraços constrangidos e sorrisos amarelados.

Só por que é natal eu não serei uma pessoa melhor. Não quero ser uma pessoa melhor. Não vou perdoar quem só faz merda comigo do dia 26/12 ao dia 23/12 do ano seguinte. "Ah... João... é Natal!" FODA-SE. Se eu tiver que ser melhor ou perdoar, farei quando eu achar que devo ou quando fizerem por merecer, independente que seja natal, páscoa, dia do soldado, dia da sogra, etc...

De falsidade das pessoas já me bastam os outros dias do ano.

Vou comemorar o Natal sim. Mas vou comemorar do meu jeito. Com amigos e inimigos também. Vou beijar quem eu amo e cuspir na cara de quem eu odeio.