sexta-feira, 29 de junho de 2007

No dia do meu funeral

No dia em que levarem meu corpo morto, não pense que meu coração ficará neste mundo. Não chore por mim, nada de gritos e lamentações. Não se esqueça que a tristeza é mais uma cilada do demônio.

Ao ver o cortejo passar, não grite: "ele se foi!!". Pra mim, será esse o momento do reencontro, e quando me descerem ao túmulo, não diga "adeus!!". A sepultura é o véu diante da reunião no paraíso.

Ante a visão do corpo que desce, pense em minha ascensão. Que há de errado com o declínio do sol e da lua?! O que te parece declínio, é tão somente alvorada. E ainda que o túmulo te pareça uma prisão, é ele que liberta a alma:

Toda semente que penetra na terra germina. Assim também há de crescer a semente do homem. O balde só se enche de água, se desce ao fundo do poço. Por que deveria o José do espírito reclamar do poço em que foi atirado?! Fecha tua boca deste lado e abre-a mais além.

Tua canção triunfará no alento do não-lugar.

Nenhum comentário: