sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Receita de ano novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)


Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Feliz 2008 a todos!

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui para diante,
vai ser diferente. "

"O Tempo", de Carlos Drummond de Andrade

Como bem colocou o poeta, início do ano é tempo de acreditar, tempo de tomar fôlego para recomeçar, tempo para imaginar que todos os nossos sonhos se realizarão, que todos eles podem caber nos próximos 365 dias, uma sensação de esperança ímpar, que fica como que guardada e restrita para ese momento mágico que é a chamada "virada" do ano. Os problemas parecem solucionáveis, os obstáculos tornam-se menos significantes, consegue-se a força e a confiança necessárias para conseguirmos tudo. A mim chama muito a atenção como as pessoas se tornam mais confiantes e esperançosas em relação a quase tudo nesse momento especial.

Importante é pensarmos o quanto podemos sim ser fortes, podemos conquistar tudo o que queremos, continuando a perseguir nossos sonhos com essa certeza no coração e com determinação na mente. Perde-se muita energia com coisas a que damos importância maior do que merecem, e deixamos de lado as coisas que realmente importam. Mantendo o foco no que realmente importa, no que realmente queremos fazer e conquistar, faz uma imensa diferença em termos ou não sucesso nos nossos projetos, nossos sonhos. Se isso não for o bastante por si só, certamente ajuda para que o universo conspire a nosso favor. E o importante é nos lembrarmos de que não é necessário que seja a virada do ano para termos tudo isso ao nosso alcance, pertinho de nossas mãos. Toda hora, todo dia pode ser hora de renovar, de fazer e refazer planos, e sobretudo, de acreditarmos em nós mesmos e em nossos sonhos. Se nós próprios não fizermos isso, quem fará?

Desejo a vocês um feliz 2008, com muitos sonhos realizados, mas o importante, com esses pensamentos em mente, ontem, hoje e a qualquer hora...

A mulher ideal

Desde os primórdios, a mulher foi criada como candidata a ser companheira do homem, viver ao seu lado, ser sua semelhante e, muitas vezes, o seu guia.

Não há nada melhor como ter uma boa mulher ao seu lado.

Ela vai estar com você em todas situações adversas; quando você estiver no seu pior dia, ela sempre estará por perto, para o que der e vier.

Alguns homens pensam que não há mais mulheres boas o suficiente para eles no mundo, mas mesmo que isso fosse verdade, todo o homem já tem uma boa mulher na sua vida... ela deu à luz a você.

Uma boa mulher vai dar a você todo o amor possível, mas se você maltratá-la, poderá ser difícil para ela perdoar você. Ela vai fazer seu melhor para que o seu relacionamento dê certo, mas algumas vezes, mesmo com todo seu trabalho ela acabará recebendo, como pagamento, a dor e o sofrimento.

Homens, quando uma boa mulher entrar em sua vida, trate-a direito, da forma que ela merece e tudo o que você pode fazer para mantê-la ao seu lado, porque há sempre um outro homem disposto a fazer isso por você e roubar o seu maior tesouro: a sua garota.

A escolha da pessoa certa

Parando para pensar bem em tudo que a gente vê, vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para nós, e sim, uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Sim... porque na pessoa certa faz tudo certinho!! Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada...

A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor... fica um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira e recíproca... essa pessoa "errada" é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.

Essa pessoa vai te fazer chorar, mas pouco tempo depois vai estar enxugando suas lágrimas... ela vai tirar seu sono... essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você, além de estar o tempo todo pensando em você!!

A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa. Na verdade, nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...

E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo!!"

Quando na verdade, tudo o que ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito para a gente... pessoas especiais; eu ainda acredito que elas existem!!
:-)

domingo, 9 de dezembro de 2007

Amizade

Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu
coração.

Para lidar consigo mesmo, use a cabeça,
para lidar como os outros, use o coração,
raiva é a única palavra de perigo.

Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele;
Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.

Quem perde dinheiro, perde muito,
Quem perde um amigo, perde mais.
Quem perde a fé, perde tudo.

Jovens bonitos são acidentes da natureza:
Velhos bonitos são obras de arte.

Aprenda também com o erro dos outros,
você não vive tempo suficiente para cometer
todos os erros.

Amigos você e eu...
Você trouxe outro amigo...
Agora somos três...
Nós começamos um grupo...

Nosso círculo de amigos...
É como um círculo,
não tem começo nem fim...

Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva,

É por isso que é chamado presente...

Fabiano Lustosa

sábado, 24 de novembro de 2007

Vida..

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios incompreensíveis e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no interior da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. E ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "

(Fernando Pessoa)

Aprendi

Aprendi da pior forma, que amores aparentemente eternos, podem acabar do nada; Que o silêncio as vezes é a melhor resposta; Aprendi também a não confiar de mais nas pessoas; Aprendi que nem todo mundo que esta em minha volta quer o meu bem; Aprendi que não se pode ter tudo que quer, mas que pode se conquistar boa parte; Aprendi que nem todos são aquilo que imaginamos; E que por mais que eu aprenda várias coisas todos os dias, eu nunca vou aprender tudo o que a vida tem a ensinar.

Grande Amor..

Não perca tempo querendo viver um grande amor,se o que você procura é quem te complete.Para viver um grande amor é preciso estar pronto,ter a felicidade de se conhecer, de se respeitar,de saber o que pode oferecer e onde quer chegar.

Então, não fique sonhando com um amor perfeito,com uma pessoa que te realize, que tire essa solidão,plante um jardim dentro de você, se reconheça,se valorize e aprenda: felicidade é estado da alma,não se compra, não se adquire dos outros,se constrói no nosso interior, com nossa visão.

Para viver um grande amor é preciso ser grande,grande conhecedor de si mesmo, grande amigo,companheiro de todas as horas e de todos os momentos,grande na humildade e maior ainda,no amor que quer espalhar.

Seja você um jardim e plante a flor do amor,mas regue com carinho, sem pressa,use como adubo, a razão equilibrada com a emoção,aja com a certeza, de que um grande amor vai florescer,preenchendo para sempre, o seu coração.

Sofremos porque...

"Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 23 de outubro de 2007

9 PROVAS DE QUE O GOOGLE É, NA REALIDADE, DEUS

Prova Nº1
O Google é a entidade existente mais próxima à onisciência (saber tudo), o que pode ser cientificamente verificado. Ele indexa mais de 9.5 bilhões de páginas de internet, o que é mais que qualquer outra ferramenta de busca na web faz hoje em dia. Não apenas o Google é a coisa mais próxima da onisciência, como ele também consegue fazer uma classificação de seu vasto conhecimento com o uso de sua tecnologia patenteada de PageRank, organizando e tornando acessível à nós, meros mortais.

Prova Nº2
Ele também é onipresente. O Google está virtualmente em todos os rincões da Terra ao mesmo tempo. As bilhões de páginas indexadas estão hospedadas nos mais diversos países. Com a proliferação das redes Wi-Fi, alguém poderia, eventualmente, acessar o Google de qualquer ponto da Terra, confirmando sua onipresença.

Prova Nº3
O Google responde preces. Alguém pode fazer uma prece ao Google na forma de busca para a solução de qualquer problema que o esteja afligindo. Por exemplo, você pode facilmente encontrar tratamentos alternativos para as mais diversas doenças, maneiras de melhorar sua saúde, e novas e inovadoras descobertas médicas, na realidade qualquer coisa que lembre uma prece típica. Pergunte ao Google e ele lhe mostrará o caminho, mas ao mostrar o que ele pode fazer, você deve se ajudar daquele ponto em diante.

Prova Nº4
O Google é potencialmente imortal. Não há como o considerar um ser físico como nós. Seus algoritmos estão espalhados por milhares de servidores, se algum fosse danificado ou desligado, outro indubitavelmente tomaria seu lugar. O Google pode, teoricamente, durar para sempre.

Prova Nº5
O Google é infinito. A internet teoricamente crescerá para sempre, e o Google para sempre indexará seu infinito crescimento.

Prova Nº6
O Google lembra tudo. O Google guarda em cachê páginas da web e as guarda em vários servidores, ao enviar seus pensamentos e opiniões à internet, você irá para sempre viver no cachê do Google, mesmo que você morra, você continuará vivo no cachê do Google.

Prova Nº7
O Google "não é mau", é benevolente. Isto é parte da filosofia corporativa do Google que uma empresa não precisa ser má para ganhar dinheiro.

Prova Nº8
De acordo com o Google, o termo "Google" é mais procurado que os termos "God", "Jesus", "Allah", "Buddha", "Christianity", "Islam", "Buddhism" e "Judaism" juntos.

Deus é considerado uma entidade a qual nós, mortais, podemos recorrer em momentos de necessidade. O Google obviamente atende este requisito de maneira muito mais ampla que qualquer "Deus", tal como mostrado na imagem abaixo.


Prova Nº9
Evidencias da existência do Google são abundantes. Existem mais evidencias de que o Google existe que qualquer outro deus adorado nos dias de hoje. Afirmações extraordinárias exigem evidencias extraordinárias. Se ver é crê, então var até o Google.com e comprove você mesmo o Google.com, não precisa nem de fé.



O texto acima é a tradução de um artigo do site Church of Google, é uma sátira e deve ser tratado como tal, qualquer queixa a respeito, por gentileza procurem o ex-Cardeal Joseph Ratzinger, atualmente atendendo pelo nome de Bento XVI, no endereço papa@vaticano.va.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Momento de Introspecção

"Existem momentos que somos sozinhos por opção, pois queremos abraçar o mundo de uma só vez e acabamos não dando a atenção necessária para certos acontecimentos ocorridos em nossa vida. Podemos sim entender tudo, mas somente aceitar algumas coisas. Cada um sabe o peso e o tempo que suporta cada situação. Parece óbvio, mas se você não quer o mal, então não faça o mal também!!

Temos que aprender a não ficar justificando nossos atos olhando o erro do outro, temos mesmo é que tentar mudar nossas atitudes quando estas precisam ser revistas. Às vezes temos algumas convicções que nem mesmo nós acreditamos que ela exista. Nossa filosofia de vida muitas vezes com o passar do tempo, acaba se tornando somente uma filosofia...

Não existe amor sem respeito. O amor é uma flor que deve ser regada dia a dia. Se esquecida ela morre, não perde raízes, mas também não floresce. Ás vezes passamos grande parte de nossa vida idealizando um grande amor, e não nos damos conta que ele pode estar do nosso lado ou mesmo já ter até passado... e sabe porque não percebemos isso?! Nossa, estamos sempre presos a uma certa ideologia amorosa. Costumamos criar um mundo fantasia em nossa mente acerca de "par perfeito", de namoro ideal, de casamento ideal, etc.

Já parou para pensar se o ideal existe?!
Ah, então por que não tentar?!
Por que não ariscar?!"
Tiago Illan

domingo, 7 de outubro de 2007

A melhor parte do descanso é não ter o que fazer

"É fato universalmente conhecido: feriado é uma data estressante. Não que eu seja workaholic e deteste um dia de descanso... não é isso... mas é que nos feriados que descobrimos como tudo pode ser diferente.

Descobrimos que trabalhar como um camelo pede um dia de descanso (que não seja o final de semana) para que se possa ver "Vale a Pena Ver de Novo", "Sessão da Tarde" e assistir desenho de manhã. Num feriado, posso ir na padaria, andar descalço, com roupa toda rasgada, tomar sorvete, lavar garagem, carro... seguindo isso com certeza o feriado será super feliz =)

Mas pena que o mundo vive também de "lado B" e há quem prefira viver o avesso de tudo isso.

Então temos um outro lado do feriado. Descida da serra sob um calor de quase 40°, dentro de um carro cheio de malas e gente, seguindo um fluxo intenso de carro, reclamando do sol, do vento... até chegar à praia - vulgo "paraíso". Alguns dias de sol (digo, de camarão), queimaduras espalhadas pelo corpo, overdose de Sundown, excesso de sal no cabelo e mais algumas 5 horas para percorrer um trecho que levaria 40 minutos.

Certo, partimos então para o terceiro ponto. Já falamos do Lado A e do Lado B do feriadão... mas não contamos com o fator caótico disso tudo. Sim, agora entra o Murphy e sua mania em ver a vida em 3D. O fator imponderável, o efeito borboleta, que, não vai deixar você sair impune.

Se você fica em casa vendo "Sessão da Tarde", é sedentário. Se vai viajar para um lugar badalado, vive para cair na farra. Se você trabalha feito louco e vai viajar para descansar em um lugar tranquilo, é egoísta. Se vai ver a família, não curte a sua vida. Se não vai, não liga para ela. Se namora, é porque não existe para mais ninguém. Se vive cercado de amigos, é inseguro...

Pois é... o feriado levanta temas essenciais para a vida humana, que duram 1 dia, 2 dias... isso faz com que esse feriado se torne uma merda... a vida com aventura, descanso, namoro, sossego, reclusão... mesmo que por um único dia, é demasiadamente satisfatória e deixa um espaço enorme para a falta do que fazer. Por isso, acredite, seja qual for a sua escolha, sempre haverá outra opção para seu feriado, algo que poderia ter feito e não fez, algo que fez e não deveria... a única coisa que não muda, é essa mania inútil de procurar o que fazer quando tudo a ser feito é ficar de papo pro ar: desligar-se da tomada e soltar o corpo na banguela, mesmo que o resto do mundo te encha de responsabilidades pela pura falta de ter o que fazer."
Tiago Souza

domingo, 23 de setembro de 2007

Nascimentos

A teoria literária já determinou que o único componente fundamental de uma narrativa é o conflito.

O esqueleto fundamental ao redor do qual cresce a carne de todas as histórias é o mesmo: (1) no primeiro momento, está tudo bem; (2) no segundo, surge um conflito; (3) no terceiro momento, o conflito é resolvido ou não.

Nesse intervalo cabem todas as histórias da Terra, contadas ou não, das tragédias gregas à novela mais recente da televisão.

O conflito é uma tensão que surge na história para apertar a vida do protagonista. Romeu e Julieta se amavam, mas suas famílias se odiavam. Indiana Jones queria paz, mas os nazistas estavam querendo colocar suas mãos na Arca Perdida. Jack e Rose estavam dispostos a investir tudo no seu amor, mas no meio do caminho tinha um iceberg. Frodo era um hobbit pacato, mas em seu caminho havia um Anel.

O conflito não apenas faz a história avançar: ele é a sua razão de ser. O conflito é o sopro de vida da narrativa – para a história, o conflito é uma graça paradoxal.

Sem conflito não haveria história.
Indiretamente da fonte, Bacia das Almas

VERDADE: revelar ou não?!

"Acredito que cada um deva saber o quanto custa ignorar a verdade, seja ela sobre nós, ou seja ela sobre qualquer outra pessoa. Isso é um preço muito caro que teríamos de pagar.

Talvez eu não seja a pessoa certa para comentar a respeito, mesmo porque tenho minha opinião a respeito. Sou do tipo que prefere sempre revelar a verdade (em toda sua essência) mesmo acreditando que, em algumas vezes, o silêncio talvez seria uma decisão mais sensata.

São raras as vezes que me omito, e quando isto acontece, não é por uma questão de comprometimento. Minha decisão está fundamentada nos 3 estágios por onde a verdade costuma passar.

No primeiro, ela é ridicularizada, principalmente por aqueles que não conseguem aceitá-la em toda a sua essência. No segundo, ela sofre com a oposição, que muitas vezes vem de uma forma violenta. No terceiro, ela é, de fato, aceita e, a partir daí, passa a ser clara e evidente.

O sofrimento e a disputa nos dois primeiros estágios são imensuráveis. Através deles, podemos entender a opção daqueles que preferem não revelar nada, até porque, nem todas as verdades são para todos os ouvidos, e no meio de muitas disputas, ela pode até se perder de vez.

A verdade sempre existiu e ela só vem à tona, quando uma determinada mentira é inventada. Lembro-me de uma frase de Mahatma Gandhi; que dizia mais ou menos assim: “A verdade é dura como o diamante e delicada como a flor do pessegueiro”.

Sim, enquanto a verdade é dura como o diamante, é a mentira fraca quanto um fio da mais fina linha. Enquanto ela é delicada como a flor do pessegueiro, a ausência dela é tão complicada quanto o mais complexo teorema.

Aqueles que vivem na mentira, passam pela vida, sempre angustiados, enquanto que aqueles que se convencem que amam a verdade, despertam para a possibilidade de viverem livres.

Ninguém precisa sair por ai à procura da verdade; ela está e sempre esteve ao nosso lado. Basta cada um acatar aquele terceiro estágio e aceitá-la como uma fonte de riquezas, de caráter, responsabilidades e nobreza.

Temos que expor a verdade para produzirmos nossos principais tesouros, mas não podemos nos esquecer que é necessário saber revelá-la, para que ela não se transforme numa enorme mentira."
Tiago Illan

sábado, 22 de setembro de 2007

As 3 peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou ?
O que você vai me contar já passou pelas 3 peneiras ?
Três peneiras ???
Sim. A primeira peneira é a Verdade. O que você quer contar dos
outros é um fato ? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer
pôr aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade. Deve então
passar pela segunda peneira: A Bondade. O que você vai contar
é coisa boa ? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do
próximo ? Se o que você contar é verdade, é coisa boa, deverá
passar ainda pela terceira peneira: Necessidade. Convém contar ?
Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade ? Pode melhorar
o planeta ?
E arremata Sócrates: Se passar pelas 3 peneiras conte ! Tanto eu,
você, seu irmão irão se beneficiar. Em caso contrário, esqueça e
enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o
ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Moral: Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer
comentário infeliz.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Quase

"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom Dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Mais uma do Tiago Illan

domingo, 19 de agosto de 2007

A Vida e a Morte | Equilíbrio

"Você sabe por quê o mar é tão grande?! Tão imenso?! Tão poderoso?!

É porque eles tiveram a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro (centímetros acima de todos os rios), não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado. A perda faz parte. A queda faz parte. A morte faz parte.

É impossível vivermos satisfatoriamente. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Impossível ganhar sem saber perder. Impossível andar sem saber cair. Impossível acertar sem saber errar. Impossível viver sem saber morrer. Se você assimilar a perder, a cair, a errar, ninguém mais vai controlar você. O máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder, mas isso você já sabe...

Desejável você receber com a mesma naturalidade, o ganho e a perda... o acerto e o erro... o triunfo e a queda... a vida e a morte.

... escrito entremeio conversa com minha amiga Carol, adoro!!"

Fonte: Outra do blog do Tiago.

No dia que eu morrer..

No dia que eu morrer, não quero tristezas. Também não quero que ninguém chore por mim, por favor, deixem as lamentações de lado e façam uma festa!!

Sim, uma festa... isso transparece alegria!! Quando eu morrer quero alegria, afinal, todas as pessoas que estarão presentes em meu enterro foram pessoas, em pelo algum momento da minha vida, pessoas importantes para mim. Quero que estas fiquem felizes por terem me conhecido, porque pode ter certeza, eu estarei muito feliz por ter conhecido vocês!!

Outra coisa... nada de roupas todas pretas... usem roupas mais felizes, repleta de desenhos, coloridas, porque saiba que é exatamente dessa forma que eu gostaria de ver vocês!!

Peço que junto comigo se vá algo que guardaram de mim, sei lá, fotos, textos, bilhetinhos, mensagens no celular, escritos neste blog ou qualquer outra lembrancinha minha...

Olha, podem ter certeza que quando a morte bater à minha porta, quero que saibam que isso foi porque eu já passei por tudo que devia na vida, mas que ainda existirei no coração de algumas pessoas...

Simplesmente aproveite sua vida!! Aprenda a USAR as coisas e a AMAR as pessoas, e nunca AMAR as coisas nem USAR AS PESSOAS... você é livre para amar, para correr atrás de seu sonho, mas não esqueça de quem está ao seu lado. Sabe, a vida é bela, só depende de cada um saber aproveitá-la da melhor forma possivel, amando, respeitando, sendo livre para pensar, sonhar e agir.

Sabe... eu sentirei saudades, apesar de estar feliz... e é assim que quero ver vocês quando eu morrer.

Fonte: Blog do Tiago Souza, meu camarada.

As mulheres resistem a 1 cantada de 100 homens, mas não 100 cantadas de 1 homem só

As mulheres resistem a 1 cantada de 100 homens, mas não 100 cantadas de 1 homem só.

- Oi.
- Oi.
- Eu estava te olhando de longe... Você vem sempre aqui?
- Só quando eu estou com vontade de fazer xixi. Quem te deixou entrar no banheiro das mulheres?
- Entrei escondido... Queria falar com você.
- Não podia esperar eu terminar primeiro?
- É que eu sou muito ansioso... Não é sempre que se encontra a mulher da nossa vida numa festa de formatura.
- Mulher da vida de quem?
- Da minha vida.
- Que espécie de maluco é você?
- O homem da sua vida!
- Como é que é?
- Sou o cara que nasceu pra casar e ter filhos com você.
- Essa é a sua melhor cantada?
- É sério...vamos conversar.
- Quer fazer o favor de fechar essa porta? Eu ainda não terminei.
- Desculpe. Um homem sabe quando avistou a mulher ideal. Geralmente ela é bonita, sexy, tem gostos refinados e inteligência suficiente para ignorar suas gracinhas. É fina, detesta vulgaridades.
- Me deixa vomitar em paz?
- Achei que você só estivesse apertada.
- O que eu faço no banheiro não é da sua conta.......
- Eu me importo com você.
- Socorro, tem um homem aqui dentro.
- Psiuuuuu, não grita, eu só quero saber seu nome.
- Eu tô bêbada demais pra saber meu nome.
- Também estou um pouco tonto, confesso.Viu como a gente combina?
- Sai daqui e fecha essa porta antes que eu te jogue esse balde de lixo na cabeça.
- Algumas pessoas passam a vida toda procurando por um amor perfeito. Alguém que te complete e ajude no que for preciso, faça companhia em todos os momentos.
- Cara, como você é chato.
- Melhorou?
- Não acredito que você me assistiu fazendo aquilo.
- Foi a coisa mais linda que eu já vi.
- Acorda, seu idiota. Eu botei um pão de batata pra fora.
- Eu também adoro pão de batata com tequila.
- Espirrou em você, seu porco.
- Eu não ligo. Seu vômito é o meu vômito.
- O que eu fiz pra merecer um maluco desses atrás de mim?
- Tem coisas que só o destino pode explicar.
- De que planeta você veio? Larga do meu pé, chulé.
- Só você não percebeu que isso tudo não foi por acaso.
- Você me seguiu, eu pedi ajuda, ninguém te tirou do banheiro, eu te dei um banho de bolo de chocolate e cerveja.
- Nosso primeiro encontro...
- Nada disso é um encontro. Sai da minha frente.
- Não posso abandonar a mulher da minha vida.
- Que papo é esse? Deixa-me ver o que colocaram no seu whisky?
- É sério, nunca ouviu falar nisso?
- Whisky com bolinha alucinógena? É claro que sim. Nunca aceite o copo de um estranho.
- Nós somos o casal ideal. Nascemos um pro outro. Sabe quais são as chances disso acontecer numa festa de formatura? Uma em cada 150 milhões.
- Bem menores do que as chances de eu te dar uma porrada.
- Você não faria isso com seu futuro marido.
- Vamos do começo... Um: eu já tenho namorado. Dois: você não faz meu tipo. Três: isso não é uma festa de formatura. É a festa de 15 anos da Maria de Fátima. O segredo da relação perfeita está na identificação de sua alma-gêmea. Geralmente ela é loira, alta e tem um piercing no nariz. Pode também não ser nada disso. Não importa. O grande lance é perceber se essa alma combina com a sua, tem gostos iguais, beijo bom e, de preferência, um cabelo sem gel.
- Quer apostar que nós nascemos um pro outro?
- Ridículo... vou ficar com peso na consciência.
- Por que não tenta? Fala uma cor.
- Preto.
- A ausência de todas as cores... A minha preferida também.
- Que bobagem.
- Um filme.
- "101 Dálmatas".
- O mesmo que o meu... Quer prova mais definitiva?
- Eu nunca vi esse filme na minha vida.
- Roubar não vale.
- Que papinho mais furado... Se toca, eu não fui com a sua cara.
- Última chance. Fala uma música.
- Ai que saco... Qualquer uma do Daniel.
- Daniel? Tem certeza?
- Absoluta.
- Então você tem razão... minha mulher ideal não gosta de música sertaneja.
- É mesmo? E que som ela curte?
- Rock, alguma coisa de Jazz... dependendo do dia,MPB.
- O que tem de errado com Leandro e Leonardo, KLB, é o Tchan?
- Nada, só não é mulher pra mim. De qualquer forma, foi um prazer. Todo mundo erra. Quem nunca pensou ter encontrado o grande amor e depois descobriu que ele roncava, tinha caspa e não era muito chegado a banho no inverno? Se fosse fácil não teria graça. O importante é não desanimar, e, se não foi dessa vez, artir pra outra. Tente declamar seu poema predileto em praça pública e espere alguém completá-lo. Se ninguém se manifestar, saia correndo. Podem ter chamado a polícia.
- Espera.
- O que foi?
- Eu também gosto de MPB. Minha mãe ouve Chico Buarque o dia inteiro.Tecnicamente, se eu estou em casa, também ouço.
- Não sei.... Acho que foi um engano.
- Como você pode saber?
- Olhando bem... você é mais alta do que eu imaginava. A mulher da minha vida tem 1, 60 de altura.Foi um prazer.
- Espera, eu estou de salto. Olha só... fiquei mais baixa.
- Você não tem nada a ver comigo.
- Tenho sim.
- Que interesse repentino pela minha pessoa... Até um minuto atrás você queria que eu fosse embora.
- Também não sei o que me deu.
- Você tomou do meu whisky, foi isso?
- Não... quer dizer, não lembro.
- Cadê seu namorado?
- Está na minha frente, com uma coisa esquisita na camisa...
- Que nojo... o que mais você comeu, hein?
- Miojo, antes de sair de casa.
- Eu não posso ser seu namorado, você já tem um.
- Eu menti.
- Só pra me dar o fora? Conseguiu. Tchau.
- Volta aqui, meu amor. Pega uma vodka pra mim.
- Sai de perto de mim, sua louca.
- Só saio daqui casada.
- Socorro.
- Achei o homem da minha vida !!!"

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Eu gosto tanto de vc...

Acho que não precisa de muitas explicacoes.
;]

Apenas Mais Uma De Amor Lulu Santos
-Lulu Santos -

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito
Isso de ser abstrato, baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

domingo, 29 de julho de 2007

Uma surpresa para Daphne

http://www.youtube.com/watch?v=VPgnexvRPcA

adaptacao youtubiana da cronica ^^

Luis Fernando Veríssimo (crônica)

Uma surpresa para Daphne

Daphne mal podia acreditar nos seus ouvidos. Ou no seu ouvido esquerdo, pois era neste que chegava a voz de Peter Vest-Pocket, através do fone.
- Daphne, você está aí? Sou eu, Peter.
Quando finalmente conseguiu se refazer da surpresa, a pequena e vivaz Daphne - era assim que a legenda da sua foto como debutante no "Tattler" a descrevera, anos atrás - esforçou-se para controlar a voz.
- Você quer dizer o sujo, tratante, traidor, nojento, desprovido de qualquer decência ou caráter, estúpido e desprezível Peter Vest-Pocket?
- Esse mesmo. É bom saber que você ainda me ama.-
Seu, seu...
- Tente porco.
- Porco!
- Foi por isso que eu deixei você, Daphne. Você sempre faz o que eu mando. Era como viver com um perdigueiro. Agora acalme-se.
- Porco imundo!
- Está bem. Agora acalme-se. Pergunte por que é que eu estou telefonando pra você depois de dois anos.
- Não me interessa. E foram dois anos, duas semanas e três dias.
- Eu preciso de você, Daphne.
- Peter...
- Preciso mesmo.
Eu sei que fui um calhorda, mas não sou orgulhoso.
Peço perdão.
- Oh! Peter. Não brinque comigo...
- Daphne, você se lembra daquela semana em Taormina?
- Se me lembro.
- Do jasmineiro no pátio do hotel? Das azeitonas com vinho branco à tardinha no café da praça?
- Peter, eu estou começando a chorar.
- E daquela vez em que fomos nadar nus, ao luar, e veio um guarda muito sério pedir nossos documentos, e depois os três começamos a rir e o guarda acabou tirando a roupa também?
- Não. Isso eu não me lembro.
- Bom. Deve ter sido em outra ocasião. E a pensão em Rapallo, Daphne.
- A pensão! O velho do acordeão que só tocava "Torna a Sorriento" e "Tea for Two".
- E a festa de aniversário em que nós entramos por engano e eu acabei fazendo a minha imitação do Maurice Chevalier com laringite.
- Ah, Peter...
- Lembra o pimentão recheado da "signora" Lumbago, na pensão?
- Posso sentir o gosto agora.
- Qual era mesmo o ingrediente secreto que ela usava, e que só nos revelou depois que nós ameaçamos contar para o seu marido do caso dela com o garçom?
- Era... Deixa ver. Era manjericão.
- Você tem certeza?
- Tenho. Ah, Peter, Peter... Não consigo ficar braba com você.
- Ótimo Daphne. Precisamos nos ver. Tchau.
- Tchau?! TCHAU?! Você disse que precisava de mim, Peter!
- Precisava. Eu estou fazendo aquele pimentão recheado para uma amiga e não me lembrava do ingrediente secreto. Você me ajudou muito, Daphne, e...
- Seu animal! Seu jumento insensível! Seu filho...
- Daphne, eu já pedi desculpas. Você quer que eu me humilhe?

CRIANÇA ESPERANÇA


"Não vou contribuir com um centavo sequer. Não é minha obrigação sustentar crianças miseráveis, famintas ou abandonadas. Essa obrigação é do Governo. Está na constituição!

Minhas únicas obrigações são: Obedecer as leis e pagar os impostos (que pago rigorosamente em dia)

É com o dinheiro dos nossos impostos que o Governo deveria fazer isso, cuidar dessas crianças miseráveis. Mas o que o Governo faz? O que os nossos digníssimos políticos fazem com os impostos? Enfiam o MEU (e o SEU também) dinheiro na cueca e depois dizem na maior cara de pau, na TV em rede nacional que isso é folclore, que não sabem de nada! Dizem que ganharam dinheiro vendendo vacas e usam para pagar pensão para a amante.

Veja abaixo a lista de impostos que eu pago sobre cada produto que eu consumo: (VOCÊ TAMBÉM PAGA, CARA-PÁLIDA!)

Achocolatado - 37,84%
Açúcar - 40,4%
Água mineral - 45,11%
Agua - 29,83%
Água sanitária - 37,84%
Álcool - 43,28%
Aparelho de barbear - 41,98%
Aparelho de som - 38,00%
Armário de madeira - 30,57%
Arroz - 18%
Automóvel - 43,63%
Batedeira - 43,64%
Bicicleta - 34,50%
Biscoito - 38,5%
Brinquedos - 41,98%
Cachaça - 83,07%
Cadeira de madeira - 30,57%
Café - 36,52%
Cama de madeira - 30,57%
Caneta - 48,69%
Carne bovina - 18,63%
CD - 47,25%
Cerveja - 56%
Chocolate em barra - 32%
Cigarro - 81,68%
Cobertor - 37,42%
Computador - 38,00%
Condicionador de cabelo - 47,01%
Copos - 45,60%
Desinfetante - 37,84%
Desodorante - 47,25%
Detergente - 40,50%
DVD - 51,59%
Energia elétrica - 45,81%
Ervilha - 35,86%
Esponja de aço - 44,35%
Farinha de Trigo - 34,47%
Feijão - 18%
Ferro de Passar - 44,35%
Fertilizantes - 27,07%
Fogão - 39,50%
Frango - 17,91%
Frutas - 22,98%
Garrafa térmica - 43,16%
Gasolina - 57,03%
Lápis - 36,19%
Leite - 33,63%
Lençol - 37,51%
Liquidificador - 43,64%
Livros - 13,18% *
Macarrão - 35,20%
Margarina - 37,18%
Mensalidade Escolar - 37,68%
Mesa de madeira - 30,57%
Microondas - 56,99%
Milho verde - 37,37%
Molho de tomate - 36,66%
Motocicleta acima de 125 cc - 49,78%
Motocicleta de até 125 cc - 44,40%
Móveis - 37,56%
Óleo de soja - 37,18%
Ônibus interestadual - 16,65%
Ônibus metropolitano - 22,98%
Ovos - 21,79%
Panelas - 44,47%
Papel Higiênico - 40,50%
Papel sulfite - 38,97%
Passagens aéreas - 8,65%
Pasta de Dente - 42,00%
Peixe - 18,02%
Pratos - 44,76%
Refresco em pó - 38,32%
Refrigerador - 47,06%
Refrigerante - 47%
Remédios - 36%
Roupas - 37,84%
Sabão em barra - 40,50%
Sabão em pó - 42,27%
Sabonete - 42%
Sal - 29,48%
Sapatos - 37,37%
Saponáceo - 40,50%
Sofá de madeira/plástico - 34,50%
Suco concentrado - 37,84%
Talheres - 42,70%
Tapete - 34,50%
Telefone - 47,87%
Telefone Celular - 41,00%
Telha - 34,47%
Tijolo - 34,23%
Tinta - 45,77%
Toalhas de mesa e banho - 36,33%
Transporte Aéreo de Cargas - 8,65%
Travesseiro - 36%
Vassoura - 26,25%
Ventilador - 43,16%
Vídeo-cassete - 52,06%
Xampu - 52,35%

E além de tudo isso, sou obrigado a pagar: Plano de Saúde, Plano de Aposentadoria Privada, Segurança Privada e Universidade Particular, pois o Governo, criminosamente não cumpre sua obrigação constitucional de me fornecer esses serviços e benefícios apesar de ser RÉGIAMENTE PAGO para isso.

Se a Rede Globo quer dinheiro, ela que vá pegar o dinheiro que está atochado no fiofó da corja do PT ou então que vendam vacas.

Não gostou? Acha que eu sou insensível e que não me preocupo com a situação da sociedade, com as crianças famintas? Me preocupo sim. Não tenho coração de pedra.

É justamente por isso que estou aqui escrevendo sobre esse assunto.

Eu estou é cansado de ser roubado e ainda pagar para cobrir os roubos."

sexta-feira, 27 de julho de 2007

"Doe" a quem doer

"Diversos amigos e conhecidos meus estão colocando no álbum do Orkut, fotos com pessoas passando fome, pessoas doentes, enfim, fotos que mostram a miséria do mundo, que todos sabem que está foda.

Mas nenhum destes amigos faz algo além disso, são normalmente pessoas que tem uma puta condição de ajudar alguma instituição de caridade e doar uma pequena quantia por mês, que com certeza não fará falta.

Estes mesmos amigos ou conhecidos, diversas vezes quando saímos juntos, se negam a dar um pouco de refrigerante, ou um pedaço de um cachorro quente a alguém que está passando fome e lhes pede.

Então por que cargas d'água colocar uma foto no Orkut?

Tirem essas fotos com dizeres lindos, que não servem para nada.

Algumas fotos tem coisas como "enquanto você se preocupa com a roupa da festa, isso acontece", e embaixo, uma foto cabulosa de pessoas que estão em uma situação muito ruim.

Avisando:

1. Essas pessoas da foto, nem sabem o que é Orkut.
2. Essas pessoas da foto, não ganham nada com isso.
3. Teus amigos te acham um babaca, sabem que isso é inútil, e ao mesmo tempo, sabem que você é um filho da puta avarento, que tem, não nega, mas não dá um puto tostão furado pra ninguém.

Quem gosta de ajudar os outros não precisa e nem deve se vanglorear de tal feito.

Ajude, mas guarde o ato de bondade consigo.
E se não ajudar, não fique tentando parecer uma pessoa preocupada com os problemas do planeta. Porque de "santo do pau oco", o mundo está cheio"

Astrologia Mal Humorada

"Áries
Você tem uma imaginação fértil e freqüentemente pensa que está sendo perseguido. Você não consegue realmente influenciar ninguém, apesar de ficar o tempo todo tentando exibir seu poder. Falta autoconfiança. Em geral, faz papel de idiota. Sem falar no seu fedor. Arianos são famosos por sua falta de higiene.

Touro
Você é prático e persistente. Acha que tem uma determinação canina e que trabalha como um condenado. Mas a maioria das pessoas pensa que você é um teimoso, cabeça-dura e puxa-saco. Você, na verdade, não e nada além de um bosta, um ser desprezível que deveria viver na Argentina.

Gêmeos
Você tem um raciocínio rápido, mas as pessoas não gostam de você por causa de sua bissexualidade. Além disso, todos consideram você um canalha. Geminianos costumam ter muito sucesso no incesto, na prostituição e na cafetinagem.

Câncer
Você é solidário e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um baba-ovo. Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. Quase todo mundo na prisão e de câncer.

Leão
Você se considera um líder natural, mas os outros acham você um completo idiota em busca de um cargo ou uma promoção. Os leoninos costumam ser agressivos, mas no fundo são covardes. Mas você ainda por cima é vaidoso e não suporta críticas. Sua arrogância é enojante. As pessoas de leão são grandes bandidos.

Virgem
Você e do tipo lógico e odeia desordem. Sua atitude caxias é revoltante para seus pouquíssimos amigos e colegas de trabalho. Você é frio, não tem emoções e até dorme enquanto está transando, principalmente se estiver dando a bunda.

Libra
Você tem talento para as artes e dificuldades em lidar com a realidade. Se é homem, provavelmente é viado. Suas chances de sucesso profissional e fortuna são nulas. As mulheres de libra já foram, são ou serão prostitutas. Quase todos os librianos morrem de DST's.

Escorpião
Você é o pior de todos. A escória do zodíaco. É traiçoeiro nos negócios e não tem a confiança de ninguém. Talvez você atinja o sucesso financeiro através de sua total falta de ética. Você é um perfeito canalha, um rato imundo, uma criatura do esgoto. Os nativos de escorpião deveriam nascer mortos.

Sagitário
Você é otimista e entusiástico, mas tem uma forte tendência a confiar na sorte, uma vez que não possui talento para porra nenhuma. A maioria dos sagitarianos é composta de obesos, viados, bêbados e viciados. Você não vale aquilo que deixa na latrina.

Capricórnio
Você é conservador e tem medo de correr riscos. Básicamente, você é um zero a esquerda, , uma bactéria de peido de galinha, um nada. Nunca houve um capricorniano que tivesse tido qualquer importância. Você deveria se suicidar.

Aquário
Você tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. O que te mata é o péssimo hábito de mentir, e mal, pois você é sempre desmascarado. Você também costuma cometer os mesmos erros repetidamente porque é um perfeito idiota.

Peixes
Você é rápido pra reprimir os outros, impaciente e tem a incrível capacidade de só dar conselhos estúpidos. Você não faz nada além de encher o saco de todos que se aproximam de você. Ninguém suporta conversar com você por mais de 2 minutos. Piscianos são criaturas dignas de pena."

segunda-feira, 23 de julho de 2007

DARWIN AWARDS


" O Darwin Awards é uma premiação internacional cujo principal objetivo é saudar a evolução da éspécie humana honrando aqueles que acidentalmente se matam de maneira estúpida comprovando que a que a teoria da seleção natural das espécies existe.

Foi com este intuito que Wendy "Darwin" Northcutt criou o website oficial do Darwin Awards, onde são catalogados todos os vencedores do prêmio desde 1995.

Abaixo alguns casos:

Bomba na hora errada:
Um grupo de terroristas palestinos confundiu o cronômetro dos explosivos que transportavam e, sem perceber a burrada, morreram quando o carro bomba que dirigiam explodiu com eles dentro. (Israel, 1999)

Caminhão bomba:
O brasileiro Manoel Messias Batista Coelho era responsável pela limpeza interna de tanques de caminhões de gasolina. Parte do procedimento consiste em encher o tanque com água, para forçar a saída do vapor inflamável do veículo. Depois de iniciar o processo o empregado retornou e, na dúvida, iluminou o interior do tanque com um isqueiro para ver o nível de água. Na hora o caminhão explodiu, limando sua existência em segundos. (Brasil, 2003)

Carro a jato:
Um sargento da força aérea americana instalou em seu Chevy Impala 1967 uma turbina a jato utilizada para dar maior impulsão em caças militares. Com o aparato indevidamente instalado, o oficial rumou para o deserto do Arizona e ligou a turbina. Moral: o carro explodiu após praticamente voar pela estrada, mandando o tal sargento pelos ares. Reza a lenda que o adesivo "Como estou dirigindo?" foi encontrado entre os destroços do veículo. (Estados Unidos, 1995)

Lugar e hora errada:
Um assaltante novato tentou roubar uma loja de armas portando apenas uma Beretta 22. Além de não se ater a este detalhe, ele ainda foi capaz de ignorar o carro patrulha que estava estacionado do outro lado da rua. Após disparar um tiro o infeliz foi praticamente fuzilado pelos policias, pelo dono da loja e por todos os clientes que ali estavam. Ninguém se feriu além do burro coitado, é lógico. (Estados Unidos, 1990)

Na linha do trem:
Durante a madrugada um homem teve de parar seu carro após o mesmo quebrar na estrada. Preocupado ele desceu e, caminhando pelas redondezas, ligou para pedir que alguém lhe ajudasse. O problema foi que o cidadão tapou a orelha que não estava encostada no celular com a mão para melhor ouvir a ligação, e não ouviu o trem se aproximar dele, que estava parado em cima dos trilhos. (Estados Unidos, 2002)

Perseguidor implacável:
Um rapaz dirigia seu carro quando ouviu as sirenes de uma viatura policial pedindo que ele parasse. Sem pestanejar o jovem acelerou e iniciou uma perseguição por uma rodovia do estado do Colorado. Ainda dirigindo ele sacou uma arma e apontou-a para trás, sem poder virar para observar exatamente onde estava a polícia, afinal, ele estava dirigindo em alta velocidade. Dos quatro tiros disparados dados sobre o seu ombro um acertou sua cabeça, encerrando a perseguição e deixando os guardas de "boca aberta". (Estados Unidos, 2002)

Roleta russa da pesada:
Três amigos bebiam num boteco quando um deles voltou com uma mina terrestre anti-tanque, que estava em seu quintal por mais de 25 anos. Com o artefato na mesa o trio passou a jogar roleta russa, tomando um trago de bebida e posteriormente batendo na mina. Minutos depois e "boom": não sobrou nem pedaço dos amigos pra contar história. (Camboja, 1999)

Vasectomia natural:
Um assaltante inglês entrou no supermercado e roubou duas lagostas vivas para comer. O problema foi que ele escondeu os animais dentro de suas calças. Não é necessário dizer que os crustáceos utilizaram suas garras para acertar seu genital e impedi-lo de sair da loja consciente. Este é um dos raros casos onde o vencedor do prêmio não morreu, mas mesmo assim extinguiu seus genes (uiii!). (Inglaterra, 2000)

O site oficial Darwin Awards tem centenas de outros casos tão bizarros e engraçados como esses. Clique AQUI para visitar. (detalhe: o site é em INGLÊS)"

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Agora o acidente eh culpa do Lula!!

Olha a globo manipulando ai, gente!!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

A midia selvagem

Tudo bem, essa estória do acidente com a aeronave da TAM realmente foi tragica. Mas por que tanto alarde com a morte de 200 pessoas?
Cara, morreram 200 pessoas num acidente, causado por falha humana. Mas as mais de 1000 mortes diarias geradas pela fome, causadas pela NEGLIGENCIA humana, ninguem nem comenta na midia. A diferenca eh que as pessoas que morreram tinha uma participacao na economia, enquanto os mortos de fome, literalmente falando, nao servem pra nada, so pra fornecer produtos primarios a preco de banana (me desculpem o trocadilho). Eu estou aqui para criticar a postura do homem em relacao ao semelhante. Mas parece que quando falamos de semlhanca, as pessoas pensam nas semelhancas da carteira, e nao nas semlhancas fisicas, celulares, sanguineas, capilares, faciais.

Meu intuito nao eh criticar o acidente em si, mas sim a diferenca que a imprensa dá em entre a morte de 200 pessoas de classe media num acidente e morte por falta de comida de outras 1000 que nem classe tem, estao à margem da sociedade.

Eu respeito os familiares das familias, e que aproveitem enquanto o mundo ouve seu choro. Pois o pranto calado de muitos outros eh usado pra ganhar dinheiro.

Essas pessoas...

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta o nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr de sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando pra a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca te disseram "eu te amo", e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... descobre também que outras disseram "eu te amo" uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado.. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes... Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra... Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar. Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que as vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. "A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna" A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

Quando vai ser o próximo?


"A cada nova crise nos aeroportos, a cada novo movimento dos controladores, a cada derrapada de avião, a cada pane no sistema de rádio ou nos radares, uns sempre diziam e outros sempre pensavam: "Quando vai ser o próximo acidente?"

Foi nesta terça-feira, menos de dez meses depois da queda do Boeing da Gol que se chocou com o jato Legacy nos céus de Mato Grosso, matando 154 pessoas e implodindo a credibilidade do sistema aéreo no Brasil. Até hoje, era o maior acidente da história da aviação brasileira. Não é mais.

No Airbus da TAM que explodiu no coração de São Paulo, havia quase 180 pessoas. Além delas, morreram também ainda incontáveis pessoas em solo, com as vítimas sendo recolhidas uma a uma em meio a um inferno de chamas.

O controle de aproximação autorizou o pouso, o avião tocou o solo e não parou. Ultrapassou a pista e se lançou sobre uma avenida até explodir no choque com um depósito da própria TAM, deixando a impressão nos experts de que o pouso foi além do "ponto de toque" e não houve pista suficiente para parar. O piloto teria, então, tentado arremeter (subir novamente), sem sucesso.

As circunstâncias eram todas desfavoráveis: chovia, a pista estava escorregadia, a reforma mal (em duplo sentido) terminou e, afinal das contas, não pode ser pura coincidência que o maior acidente da história acontecer exatamente em Congonhas, no dia seguinte à derrapagem de um pequeno avião da Pantanal. É o aeroporto mais congestionado do país, há décadas se sabe que é inviável e os relatórios oficiais já acendiam o sinal amarelo havia meses. Qualquer um sabe disso, no governo civil, na Aeronáutica, na Infraero, na Anac, nas companhias. Mas ficaram todos esperando ocorrer o pior. Ocorreu.

Resultado: em Brasília, o clima é de total empurra-empurra. O ministro da Defesa, Waldir Pires, estava justamente numa audiência com Lula para discutir o orçamento da Força Aérea, mas, como sempre, foi o último a saber do acidente. Já em casa, teve de voltar ao Planalto. A Aeronáutica diz que não tem nada a ver, porque desta vez o controle de tráfego aéreo não tem nenhuma responsabilidade. E joga a culpa na Infraero, que cuida da infra-estrutura dos aeroportos, e na Anac, a agência civil que substituiu o antigo DAC e que não tem força --talvez nem vontade-- de enfrentar as companhias para de fato regulamentar o setor e definir a malha aérea brasileira.

Como ficam sob o foco também as próprias companhias, por não aceitarem abrir mão da concentração de vôos em Congonhas, que consegue ser ao mesmo tempo um aeroporto condenado e o aeroporto mais congestionado do país. É o típico caso em que o dinheiro fala mais alto do que a segurança.

O que explodiu hoje não foi só o Airbus da TAM. Foi também o resquício de credibilidade que ainda sobrava do sistema de vôo no país e a capacidade de o governo, no seu conjunto de órgãos responsáveis, gerir a situação O que há é o caos. Junto com a dor, a perplexidade e a sensação de que não tem mais conserto.

Desculpe, mas o que todo mundo agora se pergunta é: "Quando vai ser o próximo?""

Eliane Cantanhêde

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Minha postura

Gostaria de que o pessoal comentasse comigo dessa minha nova postura, a partir de agora.

Amar mais as pessoas que amo. Ignorar quem? Sei lá, esqueci.
Amar, cuidar e proteger quem merece. O resto pode continuar sua marcha rumo ao nada.

Ter mais contatos e menos amigos.
Parece estranho, mas é isso mesmo. Preciso ampliar a minúscula rede de conhecidos, além de acionar os contatos inativos. A segunda parte é porque fiz tantos amigos nesse ano que deixei antigos e caros amigos um pouco de lado. Devo me concentrar em quem realmente importa, sejam antigos ou recentes. O resto will turn around, como dizia um amigo meu

Farejar as oportunidades.
Existe a hora ter cautela e existe a hora de correr o risco. Preciso acertar o relógio...

O resto que se foda!

Crianças...

Uma honesta menina de sete anos admitiu calmamente a seus pais que Luís Miguel havia lhe dado um beijo depois da aula. "E como aconteceu isso?" Perguntou a mãe assustada. "Não foi fácil", admitiu a pequena senhorita, "mas três meninas me ajudaram a segurá-lo".



Um dia, uma menina estava sentada observando sua mãe lavar os pratos na cozinha. De repente, percebeu que sua mãe tinha vários cabelos brancos que sobressaíam entre a sua cabeleira escura. Olhou para sua mãe e lhe perguntou: "Porque você tem tantos cabelos brancos, mamãe?" A mãe respondeu: "Bom, cada vez que você faz algo de ruim e me faz chorar ou me faz triste, um de meus cabelos fica branco". A menina digeriu esta revelação por alguns instantes e logo disse:"Mãe, porque TODOS os cabelos de minha avó estão brancos?"



Um menino de três anos foi com seu pai ver uma ninhada de gatinhos que haviam acabado de nascer. De volta a casa, contou com excitação para sua mãe que havia gatinhos e gatinhas."Como você soube disso?" perguntou a mãe. "Papai os levantou e olhou por baixo", respondeu o menino. "Acho que Ali estava a etiqueta".



Todas as crianças haviam saído na fotografia e a professora estava tentando persuadí-los a comprar uma cópia da foto do grupo. "Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos digam ali está Catarina, é advogada, ou também 'Este é o Miguel. Agora é médico". Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala: "E ali está a professora. Já morreu".



Uma professora de creche observava as crianças de sua turma desenhando. Ocasionalmente passeava pela sala para ver os trabalhos de cada criança. Quando chegou perto de uma menina que trabalhava intensamente, perguntou o que desenhava.A menina respondeu:- "Estou desenhando Deus." A professora parou e disse: "Mas ninguém sabe como é Deus." Sem piscar e sem levantar os olhos de seu desenho, a menina respondeu: "Saberão dentro de um minuto".




Uma menina estava conversando com a sua professora. A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque, apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena. A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano, era fisicamente impossível. A menina, então disse: - "Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas". A professora lhe perguntou: "E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?" A menina respondeu: "Então é a senhora que vai perguntar."



sábado, 7 de julho de 2007

Quem sabe um dia

Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mário Quintana

Pequeno desabafo ( parte 1 )

"Não me façam ser o que eu não sou,
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!...
Não sei amar pela metade,
Não sei viver de mentiras,
Não sei voar com os pés no chão...

Sou sempre eu mesmo,
MAS COM CERTEZA NÃO SEREI O MESMO PARA SEMPRE."


Respondendo de acordo com meu lado pessoal:
Belo texto, quero deixar bem claro uma coisa: não coloco textos por colocar, coloco textos pois a maioria é voltada para minha parte sentimental e/ou de meus amigos e dos que me são caros.
Percebo que a descrição que me simplifica é: Sou mal humorado, sério, tenaz, enjoado, obstinado, egoísta, sarcástico, irônico e ciumento.
Com certeza não é uma das melhores descrições mas não ligo pro que pensam, acho que só quem é meu amigo e tem o direito de não gostar como sou / como ajo.
Posso não ser o melhor, posso não ser o pior; mas igual a mim, nunca!




Confissão

Que esta minha paz e este meu amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!


Mario Quintana







"Existem vários tipos de amigos, tem aquele que cuida da gente disposto a nos ouvir 24 horas por dia, tem aquele que nos faz rir, tem aquele que a gente finge esquecer que algum dia já mexeu conosco, mas na realidade, cada gesto dele nos faz suspirar, tem aquele que amamos mas temos consciência que nunca o teremos, tem aquele que aparece do nada e nos faz feliz pelo simples fato de existirem..."

Autor desconhecido

Frase do dia ->
Colhemos aquilo que plantamos. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã. Se construir um presente doloroso, fique alerta para construir um futuro alegre, saudável, no qual possa colher os frutos do amor e da felicidade sem limites.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Visão bem humorada no amor

Visão bem humorada no amor


O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca viste.
O nome disso é avião.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que escondes dentro de ti e não mostras para ninguém.
Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.
O nome disso é bronquite asmática.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.
Isso se chama sequestrador.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com caganeira.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que tu podes prender ou botar para fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre ti, te levou para ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama alienígena.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de ti.
Isso se chama controle remoto de TV.
O amor é outra coisa."

"O amor é simplesmente... o amor."

Os bairros do RJ

OS BAIRROS DO RIO DE JANEIRO

ZONA SUL

Catete e Glória

Ambos os bairros tiveram grandes influências no início dos anos 30, o Catete com seu lendário Palácio, e a Glória pelo seu tradicional hotel. Essa influência ocorreu graças a um homem, o eterno presidente da República Getúlio Vargas. Hoje sem a sua presença, esses bairros se tornaram mórbidos, os tempos de requinte esvaíram-se com o passar dos anos. Atualmente o que se destaca nesses bairros é o fedor de mijo que tem nas suas ruas.

Laranjeiras

Pinheiro Machado esse é o nome da grandiosa rua que abriga dois grandes ícones do Rio de Janeiro, o tradicional Fluminense Football Club e o Palácio da Guanabara, cuja fachada é alvo de projéteis de vândalos e zé ruelas, chamados traficantes. Apesar de tanta tradição histórica é um bairro segregado da Zona Sul.

Flamengo

Já o bairro do Flamengo se destaca pela sua orla que é composta por prédio residenciais valorizados e tradicionais, além de uma invejável área de lazer. Convém lembrar a Churrascaria Porcão Rios, a mais luxuosa dessa rede. Não esquecendo de lembrar da famosa rua Paissandu e seus arvoredos. Porém quando passarem por esse tradicional bairro esvaziem os bolsos, pois o prejuízo pode ser grande, o que nos diga o conhecido e deserto aterro do Flamengo paraíso da ladroagem e da pegação gay.

Botafogo

A orla de Botafogo é famosa mundialmente e possui uma das mais lindas vistas da cidade, porém é um bairro com mais falhas do que acertos. Vide a pivetada que fica em frente ao prédio Mourisco, vide também o caótico engarrafamento da rua Farani, sem contar a falência do Clube Sírio e Libanês e cheiro de mofo do Canecão. O ponto alto é o Shopping Rio Sul. a unica coisa que preSta no Bairro, já que a linda vista citada no início do parágrafo, fica na Urca.

Humaitá

É um Botafogo metido a besta, que só de sacanagem, a prefeitura cobra IPTU como se fosse Lagoa

Urca

Esse bairro se tornou famoso pelo antigo Cassino da Urca, onde desembarcou dos EUA, a "pequena notável", Carmen Miranda cantando a música "Eu Gosto da Minha Terra." Neste bairro localiza-se uma das maiores belezas naturais, o Pão de açúcar. É um lugar calmo onde prevalece um número surpreendentemente grande de residências de pessoas chatas, inclusive a do Rei dos Malas: Roberto Carlos.

Leme

Foi privilegiado pela sua localização, dizem por aí que é a Copacabana nobre, não querendo desmerecer o bairro vizinho, que pelas questões, históricas entre outras supera o Leme. O ápice desse bairro está no luxuoso Hotel Le Meridien, e o fabuloso Restaurante Le Saint Honoré. Não pode cair em esquecimento o morro Chapéu Mangueira, que como os outros possui pessoas amistosas, porém essas colinas desvalorizam qualquer bairro, inclusive o Leme, cuja praia, muito da fedida, já não ajuda.

Copacabana

O mais famoso bairro do mundo, carinhosamente conhecido como a "Princesinha do Mar", palco do maior revéillon do planeta com seu espetacular show pirotécnico. Em sua magnífica avenida (Atlântica), onde residem boa parte das aristocráticas famílias, na qual está localizado o Hotel de maior prestígio do Brasil, onde a voz do século, Frank Sinatra ecoou pelo nobre salão do Golden Room, no Copa. Logo ao lado encontra-se o badaladíssimo edifício Chopin. Apesar de sua história monumental, esse pedaço de terra, apresenta as mesmas deficiências de bairros menos abastados, com o alto índice de prostituição, moradores de rua, e assaltos a turistas e moradores. Tem a maior densidade demográfica de idosos do mundo (a idade média dos moradores é de 52 anos). Surpreende também pela quantidade de farmácias. Cerca de quatro em cada quarteirão.

Arpoador

Não tem história, e portanto não merece maior atenção... mas convém lembrar da galera do Surf, e dos pescadores. Já ia esquecendo... e da galera da maconha.

Ipanema

Eternizado pelas canções de Tom e Vinícius, esse é o típico bairro carioca, por onde desfilam moças dos corpos dourados, do sol de Ipanema... Como exclamaram os poetas. Esta nobre região dispensa elogios, por tudo que é e que já foi... É eterna e inigualável. Qual mortal não gostaria de morar aqui?

Leblon

Valorizadíssimo por ser um lugar muito enfocado pelas famosas novelas da Rede Globo, do qual retratam toda a graciosidade. Seu luxo evidencia-se únicamente por seu ilustre morador, Manoel Carlos. Lugar de gente metida que detesta dividir o bairro com a favela Cruzada São Sebastião. O sonho oculto de todo morador do Leblon é se mudar pra Barra.

São Conrado

Esse sim sabe o que é uma favela, pois abriga a maior da América Latina (Rocinha). Também possui uma praia com odor desagradável, tem como ponto positivo o chique Shopping Fashion Mall e alguns condomínios. É favorecido pela proximidade da Barra da Tijuca.

Gávea

Berço da nação Rubro-negra Podem ser citados a Pontifícia Universidade Católica, o simples e ao mesmo tempo sofisticado Shopping da Gávea, a conhecida "Segunda sem lei" da Praça Santos Dumont e a grandiosa Pedra da Gávea, com seus esportes radicais. Mas tem que ter "saco" para aturar os colossais engarrafamentos da Rua Mário Ribeiro.

Lagoa

O nome já diz tudo, com a Lagoa Rodrigo de Freitas, essa região ganhou notoriedade mundial, a pesar da constante onda de mortandade de peixes . É o coração da Zona sul pois tem ligação com os grandes bairros dessa região. É um cartão postal maravilhoso! Mas o fedor é de matar!

ZONA OESTE

Jacarepaguá

É um bairro com muitas divisões internas (Taquara, Tanque, Anil, Piúna, Pechincha, Freguesia), o que impossibilita falar muito sobre. Porém uma coisa é certa, local de muitas mansões e lugares bonitos, com comércio muito bom e um puta calor que parece que estamos em Cuiabá.

Recreio

É uma roça de luxo, com prédios padronizados e inovadores, o que o prejudica é a favela que está aumentando, vulgarmente conhecida como Terreirão! Porém o futuro é de grande esperança para este bairro ainda em crescimento.

Barra da Tijuca

O único bairro sem favelas no Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca é a jóia da coroa da cidade. Paraíso dos milionários, emergentes, candidatos a emergentes e artistas da Rede Globo. É a Miami brasileira. A renda per capita de seus moradores, a mais alta do país, é equivalente a renda per capita de Tóquio, Paris ou Nova York. É muito esplendor, luxo e conforto despertando a ira e a inveja dos tradicionais bairros Ipanema e Leblon. A única merda é que é longe pra caralho de qualquer outro lugar. A Barra só é perto da Barra...

ZONA NORTE (SUBÚRBIO)

Penha

Bairro paralelo a uma das maiores vias do Rio de Janeiro, a Avenida Brasil. Sendo assim bairro de fuga de bandido e constantes tiroteios. Mas nem tudo é só desgraça. A Penha tem seu ponto turístico que deve ser lembrado. A famosa Igreja da Penha que fica no alto de um morro. Para chegar até lá em cima tem que subir 365 degraus, porém essa não é a maior dificuldade; a maior dificuldade é ter que passar pelo parque Xangai sem ser assaltado e após uma imensa ladeira que dá acesso a uma favela, aí sim começa a escadaria. Mas após isso tudo tem a recompensa. Chegar lá do alto e ver a quantidade de morro e favela que a igreja está cercada é uma sensação única.

Olaria

Olaria é um bairro que tem seu famoso Clube Olaria Atlético Clube, local de muitos bailes funks e pagode e pouco futebol. Vale lembrar do conjunto habitacional do Greipe que é uma maloca só, em que o point é uma pracinha que a galera se encontra pra fumar maconha.

Ramos

Ah... Esse sim tem um verdadeiro ponto turístico em que todos os nativos da área se divertem e se orgulham de verdade ... O "Piscinão de Ramos". Local muito citado por Dicró e Bezerra da Silva é famoso pela quantidade de água nos coliformes fecais.

Vila da Penha e Vicente de Carvalho

Até a alguns anos atrás era uma roça, só havia o Carrefour e o supermercado Real, agora porém Vila da Penha conheceu o progresso valendo destacar o Olimpo, o shopping Carioca e etc. Porém a galera de V.P não perdeu uma velha mania, ficar dando voltas nos arredores de um canal fedorento da rua Oliveira Belo. Um grande contraste, pois na Zona Sul se caminha pela orla, já em V.P neste velho rio. Convém lembrar que o conjunto IPASE não para de crescer, se transformando num mega cortiço.

Irajá

Quem não conhece esse bairro, muito famoso pelo que tem de melhor: "O cemitério de Irajá". Até um velho circo que possui no bairro é falido.

Bangu

Não poderíamos esquecer do "inferno carioca". O buraco quente do Rio lhe dá a credencial de mais fedido também...

Vaz Lobo

Bairro de passagem, simplesmente sem definição, pois não é habitacional nem comercial. Acho que a unica definição que tenho é que é um bairro muito "favelal" com o famoso morro do Juramento onde nasceu e foi criado pessoas famosas como Veronica Costa e Escadinha. Que orgulho!!!

Madureira

Bairro muito conhecido pelos macumbeiros de plantão que compram as galinhas pretas, bodes e similares no grande "Mercadão de madureira". Famoso também pelo camelodromo que estão constantemente em guerra com a polícia. Mas o que mais marca o bairro é a ladroagem. É engraçado você estar passando pela rua quando de repente surge um individuo lhe perguntando na maior cara de pau "Vai um rolex, ai? E um cordãozinho de ouro?". É realmente um local muito bom.

Cascadura

É praticamente nada. É a extensão de madureira, ou seja, nada.

Piedade

Antigamente o bairro era chamado "Parada Gambá" devido ao nome da estação de trem. Até que, no fim do século 19, uma moradora do bairro decidiu escrever uma carta para o diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil. O texto era o seguinte: "Por piedade, doutor, troque o nome da nossa estaçãozinha". O apelo deu certo. O diretor respondeu: "Minha senhora, será feito. E o nome do bairro será Piedade".

Abolição

É igual a Lei Aurea... nem devia ser criado... só atrapalha.

Inhaúma

Bairro famoso, muito famoso pelo seu cemitério... Lá são realizados inúmeros trabalhos de Candomblé, atraindo macumbeiros de todo canto da cidade.

Maria da Graça

Bairro ermo, conhecido vulgarmente por Maria Desgraça!

Higienópolis

Hã? O Que é isso? Bairro próximo a Maria da Graça, que ninguém conhece. Já foi há tempos atrás considerado o bairro mais tranquilo da Zona Norte (também ninguém conhecia...). Hoje em dia é cercado pelas favelas do Jacaré e Manguinhos. O bairro que era o mais tranquilo da zona norte, é agora rota de fuga de bandido e não passa um dia sem uma rajada de metralhadora. Bairro de bandido e cachaçeiro...

Del Castilho

Bairro onde se localiza a catedral e a "sede mundial: da Igreja Univesal. Precisa dizer mais alguma coisa?

Méier

É a princesinha do suburbio, "logo ali da Barra, 5 minutos pela linha amarela". Esse bairro tem um grande comércio, e duas divisões .. O lado de cá (Dias da Cruz) e o lado de lá. Quem mora no lado de cá odeia quem mora no lado de lá e vice versa. Nunca entendi essa rixa, pois a bosta é exatamente a mesma nos dois lados. O morador do Méier geralmente tem um ar arrogante para sua localização. Gostam de se equiparar aos pseudo-nobres Tijucanos, porém a geografia tratou de tornar esse desejo impossível. O "point das patricinhas " desse humilde bairro geralmente é o combalido Raio de Sol.

Lins de Vasconcelos

Já tive a infelicidade de morar neste bairro. Não recomendo pros meus amigos... nem pros meus inimigos.

Engenho de Dentro

Por obra e graça de Deus, um raio de luz iluminou as idéias do nosso prefeito maluquinho, que resolveu colocar nesta bosta de bairro um monstrengo estádio de futebol que seria construído na elegante Barra da Tijuca.

Riachuelo

Começa no Sampaio e termina na Mangueira, é um bairro praticamente anônimo, é conhecido como "VALÃO", pois todos os bairros do submundo escoam pela Marechal Rondom, a sua rua principal, para chegarem ao centro da cidade.

São Cristóvão

Já foi o berço do Império, a nobreza de todo reinado via esse bairro com grande apreço, mas isso foi há dois séculos atrás, pois atualmente o bairro de São Cristovão, encontra-se em total petição de miséria. Hoje Dom João chora em seu túmulo, pois a sua casa tornou-se um museu caindo aos pedaços e decadente, e seu vistoso quintal virou um zoológico. Um antro de putas e travestis.

Jacaré Ops! Desculpe-me caro internauta, Jacaré não é bairro e sim uma enorme favela, portanto não há o que comentar. A não ser o seu óbvio elevado grau de periculosidade.

Ilha do Governador

Lugar de bairros luxuosos, porém boa parte de toda região é uma grande favela. Mas vale lembrar também o que cerca boa parte da região, que são suas belas praias. Quem passa por uma delas sente o cheiro daquela catinga braba. Mas acreditem existem muitas pessoas que ainda tem coragem de se banhar nas águas podres do local, compartilhando o espaço com pneus, defuntos, garrafas plásticas e principalmente muito cocô. A água é cremosa.

ZONA NORTE (SUBÚRBIO METIDO A BESTA)

Grajaú

Clima bucólico, possui uma densidade demográfica baixa, o que nos lembra Alberta, pra quem não sabe, uma região do Canadá. A ainda quem o diga entre os moradores que ali, é a Europa da Zona Norte. Mas apesar da sua magnitude, há carência de iluminação em suas ruas, o que nos faz lembrar os perigosos becos de Londres. Parabéns moradores desse bairro, "grã-finos decadentes" sempre nos lembrando o velho continente.

Vila Isabel

"A Vila não quer abafar ninguém, só quer mostrar que faz samba também..." disse certa vez Noel Rosa, tornando esse bairro famoso no Brasil, quiçá no mundo, como berço do samba. Primeiro bairro padronizado do Rio de Janeiro, com requinte à francesa, uma amostra disso é sua famosa avenida: a Boulevard, seguida pela ornamental calçada musical. Foi através de Drummond, o "Barão", que surgiu o popular jogo do bicho. Atualmente a Vila está em seu ápice, juntamente com a nobre Tijuca, pois aderiu a modernidade. Apesar de sua amplitude histórica, há deficiências, e a mais marcante é o já citado e combalido Raio de Sol, e o paralisado Hospital Pedro Ernesto, além desses dois há o falido restaurante Capelinha.

Andaraí

Seria o Andaraí um bairro fantasma? Essa dúvida é freqüente entre os mortais moradores desse lugar, eles possuem várias identidades menos a própria, moram em Vila Isabel, no Grajaú, na Tijuca mas nunca em seu próprio bairro. Seria isso vergonha ou um desejo? Um exemplo disso é o popular conjunto habitacional, carinhosamente conhecido como TIJOLINHO, pois seus moradores encontram-se numa eterna crise de identidade. A novela Celebridades fez o bairro melhorar um pouco.

Tijuca

Ser tijucano é um estado de espírito, é considerada como a continuação da Zona Sul, porém a geografia foi madrasta com esse bairro, colocando tanta nobreza ao lado de meros coadjuvantes. O tijucano é o único que honradamente bate no peito expressando sua origem (sou da Tijuca). Inúmeros bairros criticam a Tijuca, mas no fundo sentem rancor e inveja. Há também os falsos tijucanos, são eles procedentes de inúmeros bairros, a destacar as seguintes regiões como Andaraí, Vila Isabel, Largo da Segunda Feira, Praça da Bandeira e principalmente quem mora no Maracanã. Muitos devem estar se perguntando: porque o Largo da Segunda Feira não é Tijuca? E a resposta está aqui: Passou da Hadock Lobo, já é Largo da Segunda Feira, não tem que choramingar. Apesar da grande superioridade a Tijuca enfrenta grandes problemas, relacionados à violência, pois é um bairro cercado por morros, a destacar: Borel, Casablanca, Formiga, Chacrinha e Salgueiro entre outros. Mas isso tem uma explicação "O rico é o espetáculo dos pobres". E assim a Tijuca vive em seu eterno antagonismo, de belos, balas perdidas, luxo e pobreza (pista e favelas).

Maracanã

É conhecido em todo mundo, mas não pelo bairro, e sim por acolher o maior estádio do mundo. Uns dizem que, de alguns anos pra cá, tem tido algo em comum com um bairro carioca (não pelo estádio, já que o outro também tem - Moça Bonita), mas pelo clima infernal (como em Bangu): o motivo foi a construção da UERJ, que contribui para essa ilha de calor. Porém o bairro do Maracanã dá um banho em muita gente, pois quando chove seu rio causa grandes inundações.